Líder em desarmes da Série B, Juninho destaca mudança de posição como benéfica

Postado em 17/06/2016 9:40

Vindo do Macaé, o volante Juninho chegou ao Bahia e logo já se tornou peça fundamental para o esquema do técnico Doriva. No início da temporada, o treinador utilizava o jogador quase como um meia e, assim, ele marcou gols decisivos para o Esquadrão, como os três contra o Fortaleza, que classificaram o time para as semifinais da Copa do Nordeste.

Depois de iniciada a Série B, Doriva mudou o esquema, mas Juninho seguiu sendo fundamental. Atuando mais recuado, o atleta manteve o alto nível de atuações e tem números invejáveis na Série B. No momento, ele lidera o ranking de desarmes feitos na competição e é o jogador que mais acerta passes e viradas de jogo no elenco do Bahia.

Em bom momento, o meia afirmou que a mudança de posição foi benéfica para o seu desempenho, principalmente, pela questão física. Juninho também citou os seus bons números em desarme e a ajuda que tem dado na saída de bola tricolor.

“Sem dúvida, eu tenho acabado os jogos muito mais inteiro do que no começo do ano. Até por eu conhecer bem a função, acredito que tenha feito bons jogos. Tenho conseguido desarmar bastante e ajudar na saída de bola, mas acredito que, não só eu, mas toda a equipe, vai evoluir bastante”.

Substitutos

Depois de treinar em Nova Venezia-SC na última quarta-feira (15), o Bahia voltou aos trabalhos nesta quinta (16), já em Salvador. Na atividade, Doriva comandou um trabalho tático, mas, mesmo sem saber que não vai poder contar com Feijão e Cajá, não sinalizou os substitutos.

O trabalho, que não indicou possíveis titulares, dividiu o elenco em quatro grupos de seis atletas cada. Com vários “gols” espalhados pelo gramado do Fazendão, as equipes tinham que trocar passes rápidos para chegarem aos alvos.

As ausências da atividade foram os lesionados. Edigar Junio, que vai desfalcar o Bahia por 15 dias, ficou no departamento médico. Gustavo e Mario, que se recuperam de cirurgia, seguem se recuperando na fisioterapia e Yuri segue em fase de transição física.

A partida contra o Londrina acontece neste sábado (18), às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela décima rodada da Série B. O Tricolor ocupa a terceira colocação, com 17 pontos. O adversário é o 11º, com 13.

Do Esporte Interativo

Comentários: