Maior feira de rua de Salvador acontece neste sábado na Praça da Sé, reunindo negócios criativos e atividades culturais

Postado em 14/09/2018 8:19

O evento acontece das 10h às 18h na Praça da Sé. DJ Raiz, infantil Caravana da Arte e Telefunksoul são algumas das atraçõescriativ

A Praça da Sé recebe neste sábado, 15, a primeira edição da Feira da Sé. O evento será realizado das 10h às 18h, no Centro Histórico de Salvador. Serão cerca de 80 expositores de todo o estado, nos segmentos de antiguidades, artes visuais, artesanato, moda, colecionáveis e gastronomia, além de atividades artísticas e culturais.

A programação inclui apresentação do DJ Raiz, com sua mistura de ritmos como reggae roots, afrobeat, soul, kizomba, kuduro e hip hop, às 10h. Logo depois, às 11h, é a vez do grupo infantil Caravana da Arte contagiar a todos com muita música, humor e irreverência.

À tarde, a partir das 13h, quem comanda as pick-ups é o DJ Faya, com explosão de sons como tropical, afrohouse, deep house, ragga, funk e marrabenta. Às 15h, o embalo segue com Telefunksoul e sua sonoridade que mescla estilos como dutch house, breakbeat, moombahton, dubstep e drum ‘n´bass. Às 17h, a música fica por conta do violinista Paulo Victor.

Oficinas e demonstrações

Além da música, quem visitar a Feira da Sé poderá ainda conhecer de perto técnicas manuais criativas, em várias oficinas e demonstrações, ao longo do dia. A Coopertêxtil, mais antiga cooperativa de tecelãs da Bahia, fará demonstrações das técnicas de macramê e tecelagem manual.

A Cooperativa Trançados de Maria ensina dicas de tecelagem e o Sesc Bahia apresenta oficina de arte em jornal, além de exposição com vivências em modalidades culturais

como cerâmica, renda de bilro, renda renascença e tecelagem com indumentárias africanas.

O evento conta com o apoio do Sebrae, Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, da Prefeitura Municipal de Salvador, da Rede Bahia e dos estacionamentos Delta Parking.

Comentários: