Mais de 30 navios passam por Salvador trazendo quase 150 mil turistas

Postado em 07/01/2019 8:03

Até o mês de abril, devem atracar em Salvador, cerca de 31 navios de cruzeiros trazendo à capital baiana 100.464 mil visitantes temporários.

Nove embarcações aportam no Comércio, até o dia 30 deste mês, vindas de cidades como Rio de Janeiro, Búzios (RJ) e Recife (PE). Os principais destinos destes turistas após deixarem Salvador,  são Rio de Janeiro, Búzios, Ilhéus e Ilhabela (SP).

Já no mês de fevereiro, são seis embarcações. Em março está prevista a passagem de 11 navios e, no quatro e último mês da temporada de Verão, passageiros de cinco cruzeiros desembarcam na cidade.

No dia 21 de abril, será encerrada a temporada de cruzeiros com a chegada do navio Siena, que vai deixar o Terminal de Passageiros do Porto de Salvador, no Comércio, rumo a Maceió.

Esta temporada apresenta um aumento de 8% no fluxo de visitantes temporários, em relação à temporada anterior. De acordo com a prefeitura, os números crescentes são frutos semeados a partir dos investimentos sociais e estruturais realizados pela gestão municipal nos últimos cinco anos, por meio de ações, projetos da Secretaria Municipal de Cultural (Secult).

Comentários: