Marca faz sucesso criando roupas para mulheres baixinhas

Postado em 12/02/2018 7:30

A Petite Studio é uma marca que nasceu em 2016 e é voltada especialmente para mulheres baixinhas. De acordo com a criadora, Jenny Wang, a indústria da moda pensa da seguinte forma: “Você faz uma peça de tamanho comum, e aí reduz as medidas e a escala, e pensa que vai servir em todas as meninas baixinhas”. “Mas, na verdade, isso nunca funciona! As calças cropped não ficam cropped, as saias míni ficam mídi, as mangas ficam com comprimento errado”, diz ela, que sinaliza que um dos males de fazer compras tendo apenas 1,65m de altura é ir às lojas já pensando nos ajustes.

Segundo ela, a marca surgiu para que o mercado parasse de fazer roupas de apenas um tamanho, sendo que as pessoas são tão diversas. “Quando desenvolvemos nossa grade, fizemos com meninas petite. Tivemos muitas tentativas até acertar os tamanhos corretos. O resultado é que aqui é possível encontrar peças no tamanho P, PP e PPP com mais estilo do que qualquer outro lugar”, conta Jenny. “Na verdade, nenhum corpo é uma ‘exceção’, é a indústria que faz com que tanta gente diferente seja encaixada em tamanhos considerados maioria ou minoria”, completou.

Segundo o site da revista Elle, o Brasil ainda não possui marcas como essa, mas isso não acontece por causa da falta de público. Ainda existem muitas barreiras na produção para que lojas voltadas para um público específico continuem a aumentar no país.

Bahia Notícias

Comentários: