Marcelo Nilo é alvo de operação da PF contra falsidade eleitoral

Postado em 13/09/2017 7:47
PF

O Ministério Público Federal e a Polícia Federal (PF) cumprem sete mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (13), em sete endereços, entre eles a do deputado estadual Marcelo Nilo em e no seu gabinete na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Denominada de “Opinião”, a operação busca apurar se Marcelo Nilo (PSL) prestou informação falsa à Justiça Eleitoral, tendo indícios de que ele seria o controlador do Instituto Bahia, Pesquisa e Estatística (Babesp) e que utilizaria a empresa ilegalmente em processo de “caixa 2” em campanhas políticas .

Além de Marcelo Nilo, os alvos da operação são a irmã e o genro dele Marcelo Dantas Veigas; do sócio da Babesp Roberto Pereira Matos; e a sede da empresa Leiaute Comunicação. A operação visa apreender documentos, papéis, registros e dados arquivados em equipamentos de informática que possam contribuir com as investigações.

Cerca de 30 policiais federais participaram da ação e dois membros da Procuradoria Regional Eleitoral acompanharam as buscas na Assembleia Legislativa e no endereço residencial do deputado. O nome da operação, Opinião, é uma referência à empresa investigada, cujo objeto seria a realização de pesquisas de opinião.

Comentários: