McDia Feliz chega aos 30 anos e amplia o impacto social para crianças e jovens brasileiros

Postado em 14/06/2018 8:49

Além de garantir o apoio a projetos para garantir a saúde de crianças e famílias, os recursos da venda do Big Mac também serão destinados à causa da educação brasileira, para o combate ao desemprego juvenil

A Arcos Dorados, maior franquia do McDonald’s no mundo, anuncia a realização da 30ª edição do McDia Feliz no Brasil. A maior iniciativa brasileira de arrecadação de fundos para crianças e jovens será realizada dia 25 de agosto em todo o país. Neste ano, a campanha ficou ainda mais especial, já que a venda do Big Mac irá beneficiar ainda mais pessoas que necessitam de apoio.

Nos últimos 29 anos, foram doados mais de 200 milhões de reais à causa do câncer infantojuvenil. Em 2017, o montante arrecadado foi destinado a 58 instituições de todo o Brasil. Entre eles estão apoio ao diagnóstico precoce, melhoria do atendimento médico hospitalar, casas e grupos de apoio, além de Casas Ronald McDonald e Espaços da Família Ronald McDonald, que acolhem os jovens pacientes e suas famílias durante o tratamento.

“O McDia Feliz tem sido fundamental para conscientizar a sociedade sobre a relevância do câncer infantojuvenil, a doença que mais mata entre as idades de um e 19 anos. E os recursos arrecadados viabilizam diagnóstico precoce, encaminhamento adequado, tratamento de qualidade e suporte psicosocial durante e após o tratamento”, afirma Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

Após analisar as principais problemáticas do Brasil e, aliada às estratégias globais do Sistema McDonald’s de impacto social, a companhia decidiu ampliar o escopo do evento ao introduzir uma nova causa altamente importante para o nosso país: a educação, pilar fundamental para a plena formação de crianças e jovens brasileiros e para o desenvolvimento da nossa sociedade. Dessa forma, a companhia também contribuirá com o desafio que o desemprego juvenil ainda representa no Brasil.

Para isso, a empresa formou uma parceria com o Instituto Ayrton Senna, organização não-governamental que há mais de 20 anos trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações por meio da educação integral, ampliando suas oportunidades de vida e tornando-as agentes de transformação.

“Esta é nossa maior iniciativa de apoio à comunidade e representa o compromisso que temos como marca no Brasil. Por isso, decidimos multiplicar nosso impacto social e beneficiar duas causas de grande importância no Brasil. Reafirmamos nosso compromisso em garantir a destinação dos recursos advindos da venda do Big Mac para o Instituto Ronald McDonald e agora também ao Instituto Ayrton Senna”, explica Woods Staton, Presidente do Conselho da Arcos Dorados.

A parceria com o Instituto Ayrton Senna começou a ser desenhada no ano passado, quando a companhia decidiu que esta seria uma de suas principais iniciativas de engajamento social. “Somos reconhecidos por abrir as portas do mercado de trabalho formal para os jovens, então, nada mais natural do que abraçarmos a educação como uma de nossas causas”, afirma Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, ao lembrar que, atualmente, existem mais de 21 milhões de jovens sem emprego somente na América Latina, segundo o Banco Mundial.

“A educação é a chave para desenvolver potenciais humanos e pilar fundamental para o uma real transformação de nosso país. Ficamos realmente orgulhosos com essa parceria, que nos permitirá participar desse dia de grande mobilização para duas importantes causas”, diz Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna.

No dia 25 de agosto, toda a venda de Big Mac realizada nos mais de 900 restaurantes McDonald’s de todo o país (exceto alguns impostos) será doada para as duas entidades de acordo às necessidades dos projetos em andamento.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.180 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir

Sobre o Instituto Ronald McDonald

 

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos, cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para aproximar as famílias da cura do câncer infantojuvenil, o Instituto desenvolve e coordena programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald – que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Desde 1999, mais de R$ 330 milhões foram arrecadados por meio de campanhas e eventos como o McDia Feliz, Cofrinhos, Invitational Golf Cup e Jantar de Gala, e foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais e instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Nos 19 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald, cerca de 3 milhões de crianças, adolescentes e seus familiares já foram beneficiados. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.

 

Sobre o Instituto Ayrton Senna

Há mais de 20 anos, o Instituto Ayrton Senna contribui para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação. Nossa missão é desenvolver o ser humano por inteiro, preparando para a vida no século 21 em todas as suas dimensões. Impulsionados pela vontade do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna de construir um Brasil melhor, atuamos em parceria com gestores públicos, educadores, pesquisadores e outras organizações para construir políticas e práticas educacionais baseadas em evidências. Estamos em permanente processo de inovação, continuamente investigando novos conhecimentos para responder aos desafios de um mundo em constante transformação.

Partindo dos principais desafios da educação identificados por gestores e educadores com quem trabalhamos no dia a dia, produzimos, sistematizamos e validamos conhecimentos críticos para o avanço da qualidade da educação, em um trabalho conjunto com as redes públicas de ensino. Todo o conhecimento produzido é compartilhado com mais atores por meio de iniciativas de formação, difusão, cooperação técnica e transferência de tecnologia.

Nossas ações são financiadas por doações, recursos de licenciamento e por parcerias com a iniciativa privada. Considerando iniciativas voltadas para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, estamos em 16 Estados e aproximadamente 600 municípios, apoiamos a formação de cerca de 45 mil profissionais por ano e beneficiamos a educação de mais de 1,5 milhão de alunos anualmente. www.institutoayrtonsenna.org.br

Comentários: