Mesa ao Vivo Bahia

Postado em 08/06/2018 8:21

Maior circuito de gastronomia do país desembarca na capital baiana, de 3 a 5 de julho, com programação que envolverá grandes nomes da cozinha nacional e local

Salvador receberá de 3 a 5 de julho a quarta edição do Mesa ao Vivo Bahia – evento itinerante de Gastronomia promovido pelo Mundo MESA, que visita diversos Estados brasileiros durante o ano. Chefs nacionais farão a programação de dois dias que abordará o tema “Da agricultura familiar ao fogão: a receita baiana para uma cozinha mais forte”, no Hotel Mercure – Rio Vermelho, e no terceiro dia um Jantar Magno, união de cozinheiros locais e de outros estados para executarem um cardápio único.

Entre os chefs e profissionais do setor convidados para essa edição estão Bela Gil (Bela Cozinha e Vida Mais Bela – GNT), Janaina Rueda (Bar da Dona Onça – SP), Lucas Corazza (Chocólatras Solidários e Que Seja Doce – GNT) e Morena Leite (Grupo Capim Santo, SP, RJ, BA).

Representando a gastronomia local Andrea Albuquerque (Divino Pão – BA), Bruna Moreira (Bravo – Burger & Beer e chef consultora – BA), Caco Marinho (DOQ American BBQ– BA), Carlota Marzolla (Cazolla – BA), Celso Vieira (Pasta em Casa – BA), Don Fabrizio (Don Fabrizio – BA), Dudu Prado (Restaurante Lafayette – BA), Edinho Engel (Amado – BA), Eli Batista (Bistrô do Outeiro – BA), Fabricio Lemos (Origem – BA), José Morchon (La Terapia –BA), Lisiane Arouca (Origem – BA), Luan Moura (LV Cozinha Criativa – BA), Nathália Araújo (Cozinha Fit&Fat – Alimentação e Cultura – BA), Raphael Bittencourt (DOQ American BBQ – BA), Ricardo Silva (Restaurante Carvão – BA) e Tereza Paim (Casa de Tereza e Restaurante do Convento – BA). 

O evento terá também uma área aberta ao público, com entrada gratuita no ‘Farofa do Brasil’  espaço que celebra a degustação e venda de produtos artesanais como, vinhos, cervejas e queijos brasileiros, além de barracas de comidas.

Com o conceito de produzir ao vivo e aos olhos do público o conteúdo para a revista e as redes sociais da Prazeres da Mesa, a cidade baiana terá  maior visibilidade em todo o país nessa oportunidade, onde será apresentado todo contexto e experiência gastronômica local sob o olhar e novas influências do time de experts.

 

Sobre MESA Ao Vivo

O Mesa Ao Vivo começou em São Paulo com o intuito de mostrar ao público uma revista sendo feita ao vivo. Desde sua criação já percorreu Pernambuco, Minas Gerais, Ceará, Brasília, Rio de Janeiro, Recife, Rio Grande do Sul, Serra Gaúcha, Espírito Santo e Curitiba. A Prazeres da Mesa incentiva o intercâmbio gastronômico entre diferentes regiões do país, e também a nível internacional recebendo chefs estrangeiros para palestrar em seus eventos. Desde 2013 a iniciativa vai além, cruza o oceano e leva a gastronomia brasileira com todos os ingredientes locais e diferentes estilos de cozinha para Portugal.

Este evento faz parte do bureau Mundo MESA – Núcleo de Inteligência em Gastronomia. Através dos pilareseventos, conteúdo, conexão e digital, o objetivo é levar as possibilidades da gastronomia para a promoção de marcas, independente de seu segmento. Seu portfólio conta com a Semana MESA SP, maior evento de gastronomia, que reúne 16 mil pessoas e a cada edição traz de todos os cantos do mundo renomados chefs nacionais e internacionais em diversas ações como o MESA Tendências, Congresso Internacional de Gastronomia e MESA Ao Vivo, aberto ao público com workshops, degustações, jantares, exposições e outras atividades que resultam na edição da revista.

Serviço
Mesa ao Vivo Bahia – 4 a 5 de julho
Hotel Mercure – Rio Vermelho

Rua Fonte do Boi, 215 – Rio Vermelho, Salvador, BA

Ingressos: 1 dia de evento R$90; 2 dias de evento R$ 160

Os ingressos podem ser adquiridos através do site: www.mesaaovivobahia.com.br

Estudantes e Idosos acima de 60 anos* pagam metade.

Jantar Magno 03 de julho – em breve mais informações.

Comentários: