Ministro Eliseu Padilha pede licença da Casa Civil por problemas de saúde

Postado em 24/02/2017 7:57

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, pediu licença do cargo nesta quinta-feira (23). De acordo com a coluna Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, o braço direito do presidente Michel Temer se afastou por problemas de saúde, e deve fazer uma cirurgia para retirada da próstata.

Ainda segundo o jornal, a saída de Padilha acontece após o empresário José Yunes, amigo pessoal do presidente Michel Temer, há mais de 40 anos e assessor especial da Presidência da República até o final do ano passado, ter revelado que recebeu, a pedido de Padilha, um “pacote” em seu escritório entregue por Lucio Funaro, apontado como operador financeiro do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no esquema de corrupção na Petrobras.

O representante da pasta passou mal na segunda-feira (20) e foi internado no hospital do Exército, em Brasília, após uma hemorragia causada por obstrução urinária. Exames mostraram aumento da próstata e a necessidade de cirurgia. O procedimento ocorrerá em um hospital de Porto Alegre (RS). A previsão inicial é de que ele voltar a despachar em seu gabinete no Palácio do Planalto no dia 6 de março.

Comentários: