Quando você escolhe o que vestir, está naturalmente tomando um posicionamento diante do seu estilo e em consequência tomando certos conceitos da moda para sua forma de se mostrar ao mundo. Para a especialista em consultoria e stylist, Márcia Jorge, as roupas falam.
“É possível detectar o estado de humor, o momentos e as intenções de uma pessoa pela maneira como ela se veste. É uma forma de comunicação que acontece de dentro para fora e o inverso, pois ganha força e se confirma com toda e qualquer interação com o ambiente”, ressalta a estilista.
Seguindo esta linha de pensamento, é possível analisar um dos pontos que marcam a troca entre o mercado da moda e a autoestima de seus consumidores. “A imagem que passamos para o mundo, determina como ele nos tratará e isso promove milagres em nosso estado interno e na nossa autoestima”, afirma. A estilista reconhece que a moda é para todos, a não ser que alguém decida não mais usar roupas.
No Brasil, Márcia analisa que “apesar de todas as dificuldades econômicas que vivemos nos últimos seis anos, a indústria da moda é uma das que mais cresce. Hoje é possível ter um negócio de moda com apenas um smartphone”. |
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