Mulheres com a pele morena podem pintar o cabelo de ruivo?

Postado em 06/10/2018 12:30

Os ruivos estão em alta e conquistaram de vez as mulheres que desejam sair do básico na hora de colorir os cabelos. Quando naturais, são comuns em mulheres de pele clarinha. Mas as morenas também podem adotar a tendência. Quem garante é Ícaro Souza, colorista do salão Duo Jardins, especialista em ruivas.

“Qualquer tom de pele pode. Para morenas: ruivos mais avermelhados combinam mais”, explica Ícaro Souza.

Segundo o especialista, caso a escolha seja um tom ruivo mais claro, a proposta muda. “Para tingir com um tom de ruivo mais claro, o ideal é que a pele seja clarinha e sobrancelha mais clara também.”

O processo de tingimento depende de como estão fios.

“Se o cabelo chega virgem há muitas opções. É só fazer um bom diagnóstico, e, dependendo do caso, só aplicar a coloração. Mas, na maioria das vezes, na primeira vez os cabelos devem ser descoloridos, e  só depois que é aplicada a cor desejada.”

Segundo o cabeleireiro, os cuidados após a química são feitos com xampus, cremes, máscaras, produtos leave-in específicos para cabelos coloridos. “Caso a cliente use cosméticos comuns, o desbotamento pode ocorrer muito rapidamente.”

Várias tonalidades podem migrar para o ruivo e, normalmente, é preciso descolorir antes de fazer a tintura.

Para os cabelos naturalmente ruivos, Ícaro recomenda cuidados normais para cabelos sem tintura. “Reconstrução mensalmente, hidratação semanalmente e produtos de qualidade.” O tinturista também recomenda moderação com babyliss e chapinha.

R7

Comentários: