Mutirão disponibiliza cirurgias gratuitas de catarata em Salvador

Postado em 17/02/2017 2:49
Pacientes ficam cegos após infecção em mutirão de cirurgias de catarata

Sem previsão de término, o Hospital Humberto Castro Lima, localizado no bairro do Canela, em Salvador, realiza, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, um mutirão de catarata..

No local são oferecidos atendimentos gratuitos de triagem para pacientes de Salvador a partir de 60 anos ou com idade inferior, desde que esteja com requisição médica ou relatório médico informando diagnóstico de catarata. Diagnosticado o problema, os pacientes são encaminhados para a cirurgia por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para ter acesso ao atendimento, é necessário comparecer à recepção do Atendimento do SUS do Hospital Humberto Castro Lima e fazer o agendamento do serviço, portando identidade, cartão do SUS e comprovante de residência.

A catarata é uma opacidade do cristalino, uma espécie de lente natural do olho. Os indivíduos portadores da catarata apresentam a visão nublada, como se olhassem por uma janela embaçada ou enevoada, dificultando as tarefas cotidianas, como ler, dirigir um carro ou até mesmo interpretar a expressão das pessoas.

Varela Notícias

Comentários: