Nova rodoviária de Salvador tem projeto para ser a maior do Norte-Nordeste

Postado em 16/05/2018 2:25

Aconteceu nesta última terça-feira (15) audiência pública para discutir a mudança do Terminal Rodoviário de Salvador para região de Águas Claras. O evento reuniu sociedade civil, empresários do segmento rodoviário e microempreendedores que têm negócios na rodoviária.

Durante a discussão, estes diferentes públicos apresentaram sugestões para o edital que será lançado em breve, a intenção é que exista um consenso e que as necessidades de todos os segmentos sejam atendidas. Além disso, todas estas manifestações estão registradas e consolidadas em relatório, que será disponibilizado no site da Agerba (www.agerba.ba.gov.br).

“Nós temos a questão ambiental, que está sendo analisada, e também a econômica e a financeira. Nós vamos ter em Águas Claras a integração entre a rodoviária e o metrô, integrar ainda um centro comercial, um possível shopping center. Desenvolver toda aquela região, pois sabemos que uma rodoviária é um vetor de desenvolvimento”, explica o diretor-executivo da Agerba, Eduardo Pessoa.

O diretor acrescenta que, nos últimos 30 dias, foram recebidas críticas e sugestões e “agora temos um projeto piloto, que será desenvolvido em um projeto executivo”.

Novo terminal

Às margens do viaduto de Águas Claras, próximo à BR-324, o novo terminal tem a intenção de ser a maior estação do Norte-Nordeste. A concessão para construção e exploração da nova estrutura será lançada pelo Governo do Estado através da Agerba.

O novo equipamento passará a ser administrado pela empresa ganhadora da concorrência pública que, após assumir o terminal, deverá ainda operar e explorar comercialmente suas áreas e serviços.

Comentários: