Ocupação hoteleira ultrapassa 80% em zonas turísticas da Bahia

Postado em 08/09/2017 7:36
Bahia turismo
As pousadas e hotéis situados em zonas turísticas da Bahia terão ocupação acima de 80% durante o Feriadão da Independência. As reservas feitas pelos visitantes se intensificaram nos últimos dias, alcançando 100% em destinos da Chapada Diamantina. Além de belas praias, montanhas e grutas, a Bahia oferece patrimônio histórico e cultural, boa infraestrutura hoteleira e serviços qualificados. Para agradar ainda mais ao visitante, alguns eventos movimentam os municípios.
Cerca de três mil pessoas são esperadas na 5ª edição do Desafio Alto Paraguaçu de Mountain Bike, que começa nesta quinta-feira (7) e segue até domingo (10), em Mucugê, na Chapada Diamantina. Com apoio do Governo da Bahia, o evento receberá mais de 500 atletas e famílias neste feriado prolongado da Independência.
Como resultado da movimentação de visitantes, o setor hoteleiro se anima diante da elevada demanda por hospedagem.  A pousada Mucugê, com 30 apartamentos,  tem 100% de ocupação, de acordo com o gerente Clebton Ataíde. A expectativa é de lotação também na pousada Mirantes do Sincorá, que já tem fechadas as reservas de oito dos 10 apartamentos.
Voltada para atletas amadores e profissionais, a competição terá provas para diferentes categorias divididas por faixa etária. A idade mínima para participar é de 14 anos. Os percursos de aventura contemplam as belezas naturais e pontos turísticos, como o rio Mucugê, Cemitério Bizantino, garimpo, cascalheira, igreja de Santa Izabel e plantações de café.
Porto Seguro
Na Costa do Descobrimento, o presidente da seção Extremo Sul da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-BA), Wilson Spagnol, prevê ocupação média de 80% em Santa Cruz Cabrália e Caraíva, por exemplo. Em Porto Seguro – um dos principais destinos do Nordeste brasileiro – a ocupação chega a 90% durante o feriadão.
 
Praia do Forte 
Boa movimentação na rede hoteleira é sinônimo de aquecimento econômico e geração de emprego. Exatamente o que mantém o ânimo dos comerciantes de Praia do Forte. A gerente da Associação Comercial e Turística de Praia do Forte, Ana Caroline Alves, estima em 90% a ocupação de pousadas e hotéis neste feriado.

Secom

Comentários: