Oficina de Teatro com Eva Lima agita cultura de Maraú nesta quinta-feira (14)

Postado em 10/09/2017 6:41
evalima

A população de Maraú recebe a oficina gratuita de Teatro – Trilhando Artes, ministrada pela atriz e produtora cultural Eva Lima, nesta quinta-feira (14), no Colégio Municipal Dr. Antenor Lemos, das 13 às 16 horas. Este trabalho circula por diversas cidades da Bahia há cerca de 15 anos e desta vez integra programação de projeto itinerante de cultura financiado pelo Governo da Bahia.

O objetivo da oficina é ampliar o repertório expressivo do participante para criação de personagens e de recursos que envolvam dicção, improvisação, trabalho corporal e memorização. Visa também promover atividade lúdica e artística, como recurso de socialização e valorização da convivência. O conteúdo inclui exercícios de interpretação, improvisação, voz, corpo e ocupação do espaço cênico. As inscrições já estão abertas na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Maraú.

Eva Lima tem experiência de 30 anos na área artística. Já trabalhou em 50 espetáculos de teatro e 28 filmes nacionais e estrangeiros, participou da novela Renascer (Rede Globo), foi instrutora técnica da Fundação Cultural do Estado da Bahia no Projeto Chapeu de Palha, coordenou importantes festivais culturais no estado. Participou da criação dos colegiados setoriais das artes da Bahia, com destaque nas eleições para o teatro. Foi assessora de Marketing Cultural da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) e administradora do Teatro Zélia Lessa em Itabuna. Atualmente, é presidente da Associação Amigos do Teatro (ACATE) e membro da Academia Grapiúna de Letras (AGRAL).

Comentários: