Palmeiras arranca empate do Palmeiras e mantém liderança isolada

Postado em 13/06/2018 7:19

Na liderança isolada da Série A, o Flamengo visitou o Palmeiras, no Allianz Parque, querendo aumentar a vantagem para os adversários. No entanto, o Verdão se impôs em casa e saiu na frente logo aos cinco minutos de jogo. Dudu cruzou na área, Bruno Henrique tocou para o meio da pequena área e Willian entrou na defesa para fazer 1 a 0. O time da casa seguiu pressionando, enquanto o Fla também buscava o ataque. Na volta do intervalo, o empate rubro-negro saiu aos nove minutos, após Rodinei cobrar escanteio na segunda trave e Thuler subir mais alto: 1 a 1. O jogo seguiu equilibrado até o apito final, com os dois times criando boas chances de mudar o placar. No entanto, o marcador não foi mais alterado. Com o resultado, o Flamengo fica na liderança com 27 pontos, enquanto o Palmeiras, com 19, aparece na sexta posição.

O outro jogo das 21h foi entre Botafogo e Atlético-PR, no Nilton Santos. Jogando em casa, o Alvinegro fez valer o mando de campo e venceu por 2 a 0. O primeiro gol foi marcado aos 33 minutos da etapa inicial. Com categoria, Rodrigo Lindoso cobrou pênalti e colocou os cariocas na frente. Dominando as ações e cortando os contra-ataques do time paranaense, o Glorioso ampliou aos 26 do segundo tempo. Valencia cobrou escanteio, Yago ajeitou de cabeça para Ygor Rabello completar. Com 17 pontos, o Botafogo aparece no nono lugar da tabela, enquanto o Atlético-PR, com nove, ocupa a 19ª posição.

Santos

No início da noite desta quarta-feira (13), mais seis times entraram em campo pela última vez antes da pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo FIFA 2018. No Rio de Janeiro, o Santos visitou o Fluminense e venceu por 1 a 0. Os outros dois jogos terminaram empatados. Paraná e Cruzeiro ficaram em 1 a 1, no Durival Britto, enquanto Sport e Grêmio não balançaram as redes na Ilha do Retiro.

No Maracanã, Fluminense e Santos se enfrentaram em busca da vitória para ficarem ainda mais distante da temida zona de rebaixamento. O Peixe levou a melhor, com o triunfo por 1 a 0, e voltou a somar três pontos após duas partidas. Agora tem 13, na 15ª posição. Já o Tricolor chegou à quarta derrota seguida e estacionou nos 14 pontos, ocupando o 12º lugar da tabela. O único gol do jogo foi marcado aos 40 minutos do segundo tempo. Diego Pituca cruzou para Bruno Henrique, que matou no peito e finalizou de primeira: 1 a 0.

No Durival Britto, Paraná e Cruzeiro entraram em campo com objetivos distintos. Enquanto o time da casa precisava da vitória para tentar terminar a rodada fora da zona de rebaixamento, a Raposa estava de olho em uma vaga no G-6. No entanto, após uma partida equilibrada, os times saíram de campo empatados em 1 a 1. O primeiro tempo foi mais movimentado, com as duas equipes mais ofensivas e arriscando mais chutes a gol. Mas foi na etapa complementar que os dois gols foram marcados. O Cruzeiro saiu na frente aos 19 minutos, com Rafael Sobis, de pênalti. O Paraná deixou tudo igual aos 30. Junior cruzou na área, e Silvinho chegou com tudo para finalizar de cabeça e igualar a partida. Com o empate, a equipe paranaense chegou a dez pontos e aparece na 18ª posição. O Cruzeiro, com 18, é o oitavo colocado.

Já na Ilha do Retiro, Sport e Grêmio fizeram um confronto direto pelo G-6, onde terminaram empatados em 0 a 0. No primeiro tempo, apesar de muita troca de passe, os times poucos criaram. Na volta do intervalo, o Leão pressionou bastante e teve boas chances de abrir o marcador. Em uma delas, aos 17 minutos, Michel Bastos fez ótimo lançamento para Rogério, que ficou cara a cara com Marcelo Grohe, mas acabou se atrapalhando e trombou com o goleiro, desperdiçando a oportunidade. Depois, aos 35, Carlos Henrique dominou pelo meio, girou e finalizou muito forte, obrigando Grohe a fazer boa defesa para o time gaúcho. Com o empate sem gols, o Grêmio chegou a 20 pontos, na quinta posição. O Sport, com 19, é o sétimo colocado.

Inter
Acabou a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, que só terá a bola rolando novamente após a realização da Copa do Mundo FIFA 2018, em julho. No fim da noite desta quarta-feira (13), os últimos três jogos foram disputados. Jogando em casa, o Atlético-MG venceu o Ceará, de virada, por 2 a 1 e confirmou a vice-liderança da competição. No Beira-Rio, o Internacional derrotou o Vasco por 3 a 1 e subiu para o quarto lugar da tabela. E, brigando para deixar a zona de rebaixamento, o Bahia bateu o Corinthians por 1 a 0 na Fonte Nova.

No segundo jogo do dia no Independência, o Atlético-MG marcou no último minuto e venceu o Ceará por 2 a 1. O time cearense saiu na frente aos 33 minutos do segundo tempo, após João Lucas cruzar, e Naldo chegar na frente e marcar. Mas, no lance seguinte, o Galo empatou com Róger Guedes, que recebeu de Elias e marcou. Depois, já aos 46, Luan recebeu de Róger Guedes, se livrou da marcação, avançou e fechou a vitória do time mineiro, que agora tem 23 pontos e está na vice-liderança. O Vozão, com cinco, está na lanterna da competição.

Em Porto Alegre, o Inter fez o dever de casa e venceu o Vasco na última rodada antes da pausa para a Copa do Mundo. No Beira-Rio, o Colorado derrotou o time carioca por 3 a 1 e subiu para o quarto lugar da tabela, com 22 pontos. O primeiro gol foi de Nico López, aos dez minutos da etapa inicial após passe de Patrick. Depois, aos 44, Nico cobrou escanteio, a bola foi na cabeça de Leandro Damião, que desviou para Patrick bater de primeira e fazer 2 a 0. Na volta do intervalo, o Vasco passou a ser mais ofensivo e conseguir criar boas jogadas. Até que, aos 20 minutos, Andrey ficou com a bola após cobrança de escanteio e descontou para a equipe carioca. E, três minutos depois, o Colorado fez o terceiro com Victor Cuesta, de cabeça. Com a derrota, o Vasco aparece na 11ª posição, com 15 pontos.

Na Fonte Nova, o Bahia derrotou o Corinthians por 1 a 0 e subiu para o 17º lugar, com 12 pontos. O único gol da partida saiu já no finalzinho. Aos 45 minutos do segundo tempo, Régis puxou contra-ataque pela direita, abri para Mena, que encheu o pé para decretar a vitória do Esquadrão de Aço. Com a derrota, o Corinthians desceu para a décima posição, com 16 pontos.

A bola volta a rolar no Brasileirão no dia 18 de julho, após o encerramento da Copa do Mundo na Rússia.

Comentários: