Parlamentares e jornalistas recebem premiações na AL

Postado em 16/12/2015 4:13

Os deputados Marcelo Nilo, Luciano Ribeiro (DEM), Pablo Barrozo (DEM), Alex da Piatã (PMDB) e Hildécio Meireles (PMDB) receberam ontem, em solenidade realizada no Saguão Nestor Duarte da Assembleia Legislativa, o “Troféu Destaque Parlamentar 2015”. Os parlamentares premiados foram escolhidos por jornalistas credenciados junto ao Comitê de Imprensa da Casa em votação secreta. Na oportunidade também foi empossada a nova diretoria do Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa, que terá agora na presidência o jornalista Osvaldo Lyra.
A eleição aconteceu no último dia 24 de novembro, na sala do Comitê. Dos 47 jornalistas cadastrados, 37 profissionais da imprensa votaram. Cada um votou em cédulas rubricadas pela diretoria em quatro nomes. Têm direito a voto os integrantes da diretoria do Comitê de Imprensa, seus ex-presidentes, representantes da ABI, Sinjorba e do Sindicato dos Radialistas, bem como editores dos jornais locais, embora só possam ser votados os profissionais com atuação nos meios de comunicação credenciados nas diferentes mídias.

Parlamentares e jornalistas recebem premiações na AL
A maioria dos deputados estaduais foi lembrada, sendo o mais votado Marcelo Nilo (21), Luciano Ribeiro (14), Pablo Barroso (13), Alex da Piatã (11) e Hildécio Meireles (11). O presidente Marcelo Nilo, que recebeu o troféu pela 11ª vez consecutiva, agradeceu a todos os jornalistas que cobrem a AL, salientando que a homenagem engrandece e deixa orgulhoso todos os premiados “são profissionais que acompanham e conhecem o dia a dia da Casa. Apesar de 2015 estar sendo um ano difícil, devido a crise econômica que, acredito, advém da crise política, o Legislativo baiano teve um dos anos mais produtivos do meu mandato”, afirmou o presidente.
Os outros quatro premiados têm em comum o fato de estarem exercendo nesta legislatura o seu primeiro mandato. O democrata Luciano Ribeiro afirmou que ser distinguido entre tantas personalidades e parlamentares brilhantes é uma honra e um grande incentivo para continuar a exercer seu mandato. “Divido esse prêmio com minha equipe e os deputados da Casa, em especial os da oposição”, disse.
O deputado Pablo Barrozo (DEM) agradeceu aos jornalistas o prêmio e lembrou que quando deixou a carreira de advogado para entrar para a política não tinha certeza se aquela opção era a melhor para ele e sua família. “Emoções como a de receber esse prêmio me dão a certeza que tomei a posição certa. Agradeço aos mais de 53 mil baianos que apostaram na renovação”, disse Barrozo.
Já o peemedebista Hildécio Meirelles disse que recebia o prêmio com humildade. “Confesso que quando recebi a notícia do prêmio fui tomado pela surpresa. É meu primeiro ano no parlamento e agradeço a paciência dos meus pares, deputados mais antigos que têm grande consciência e firmeza nas suas ideias”, destacou. O último premiado, Alex da Piatã (PMDB), reiterou o agradecimento aos jornalistas que cobrem o Legislativo baiano e parabenizou a todos os deputados. “Aqui não tem como fazer carreira solo. Precisamos do trabalho de todos os deputados”, completou.
PROFISSIONAIS

Na oportunidade, profissionais da imprensa também foram premiados pela excelência na cobertura dos trabalhos realizados na Assembleia Legislativa. O troféu Quintino de Carvalho, destinado à mídia impressa, foi entregue a Levi Vasconcelos que agradeceu a distinção. “Me sinto honrado e recebo o prêmio com o coração de jornalista. Frequento a Casa para fazer meu trabalho e me parece que o resultado da eleição reflete o comportamento dos parlamentares”, disse o experiente jornalista. Já o troféu Wilson Menezes, destinado aos profissionais de rádio e televisão, foi entregue ao jornalista e radialista Itamar Ribeiro. O profissional da Rádio Sociedade de Feira de Santana foi premiado pela décima vez consecutiva. “Parabenizo a todos os eleitos, principalmente os novos deputados, que chegaram ao parlamento com sede de trabalhar”, disse.

O blogueiro Tasso Franco, do site pioneiro Bahiajá, recebeu o troféu Armando Lobracci Netto, pelo segundo ano consecutivo. Franco agradeceu penhoradamente, falou do pioneirismo do seu blog e das dificuldades por ele não estar vinculado a nenhum outro veículo de comunicação de massa. “Quando começamos éramos muito poucos  e hoje a Bahia já conta com cerca de 1.500 blogs e sites. Isso é importante para o bem do jornalismo, da notícia e a verdade dos fatos’,completou.

Comentários: