Pesquisa aponta Instagram como pior rede social para a saúde mental dos jovens

Postado em 19/05/2017 4:12
instagram

Não se pode negar a relevância das redes sociais nos dias atuais, principalmente em relação aos jovens em todo o mundo. Uma pesquisa publicada pela Sociedade Real para Saúde Pública (RSPH a sigla em inglês) mostrou que o Instagram é a rede social que traz mais consequências danosas para a saúde mental das pessoas mais novas.o

A RSPH realizou o estudo com 1.479 pessoas entre 14 e 24 anos, e pediu para elas classificassem Instagram, YouTube, Snapchat, Facebook e Twitter em relação 14 quesitos, entre eles, ansiedade, depressão, solidão, bullying, e imagem sobre o próprio corpo. Depois que todos passaram por este teste, ficou constatado que o Instagram é a rede social com os piores resultados, seguido do Snapchat. Já o YouTube que teve a avaliação mais positiva.

Segundo informações Shirley Cramer, chefe executiva da RSPH, o fato do Instagram e o Snapchat serem os que mais causam problemas em relação á saúde mental é curioso já que são as redes sociais que são mais voltadas para a questão imagética do usuário, levando com que os jovens possam ter sentimentos de inadequação e ansiedade.

Comentários: