Polícia investiga tentativas de roubo de bebês em São Paulo

Postado em 13/12/2016 7:38
bebê

Mães de crianças estão relatando casos de pessoas que tentam roubar seus filhos. A polícia acredita que uma mesma quadrilha vem agindo na região metropolitana de São Paulo.

Uma das mães, que prefere não se identificar, ainda se recupera de um trauma:  quase teve o menino levado por suspeitos e ficou vários dias sem sair de casa.

— Pra mim, qualquer pessoa que vinha na minha direção queria pegar o meu filho. Qualquer carro que passava perto de mim, pra mim já era uma pessoa que podia tentar pegar ele de mim novamente.

A mãe, que registrou boletim de ocorrência, foi abordada na cidade de Diadema. Ela andava pela rua com o filho mais novo — um bebê de apenas 10 meses — quando foi abordada por duas mulheres que ofereceram uma carona.

Em seguida, a mulher que estava no banco do passageiro desceu do carro e tentou pegar a criança a força. As duas mulheres envolvidas na ação não foram identificadas até o momento.

Para a polícia, as duas suspeitas podem fazer parte de um grupo maior, que vem promovendo ações parecidas. Casos já foram relatados nas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano e Diadema.

Agora, os investigadores buscam imagens de câmera de segurança que possam ter flagrado algum dos ataques e ajudem a identificar os suspeitos.

— Graças a Deus não conseguiram pegar meu filho, mas e se tivessem pego? Hoje eu já estava chorando, né? Porque eu não ia saber onde ele estava, o que tinha acontecido…

R7

Comentários: