Produtores rurais de Valença recebem 50 mil alevinos de tilápias

Postado em 31/01/2018 8:59

O programa de peixamento da Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura do Estado (Seagri), continua gerando mais comida na mesa e oportunidades de renda aos produtores baianos. Nesta quarta-feira (31), produtores rurais de Valença (a 121 quilômetros da capital) serão beneficiados com a doação de 50 mil alevinos (peixes jovens) de tilápias.

Representantes da prefeitura do município irão receber os peixes na estação de piscicultura da Bahia Pesca, localizada na Estrada da Barragem de Pedras, em Jequié, às 8h. Eles serão responsáveis por fazer a entrega dos peixes a 15 famílias da comunidade de Paraná (região de Orobó) e da comunidade quilombola Renascer.

“São famílias de pequenos produtores que já têm a capacidade técnica para criar os peixes, mas que não tinham recursos suficientes para obter os alevinos. Agora, com a doação, eles podem dar início aos seus processos produtivos e aumentar sua renda ou garantir comida na mesa”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.

Secom

Comentários: