Programa Guias e Monitores atende participantes do Virtual Educa

Postado em 05/06/2018 10:08
O Programa Guias e Monitores, da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur), presta atendimento durante o XIX Encontro Internacional Virtual Educa, evento mundial sobre inovação e tecnologia aplicadas à Educação, que acontece pela primeira vez na Bahia. Desde domingo (3), os profissionais especializados em receptivo revezam-se no Aeroporto Internacional de Salvador para receber os participantes do encontro.
“São pessoas que chegam de países da América Latina e da África em busca de informações sobre transporte, hospedagem, pontos turísticos como o Centro Histórico e sobre o próprio evento”, explica Juliana Sechter, supervisora do grupo de sete guias e monitor que atendeu no Aeroporto de Salvador, nesta segunda-feira (4).
O receptivo especial da Setur também está na abertura do Virtual Educa, nesta segunda, no Teatro Castro Alves (TCA), e no decorrer de toda a programação, no Centro Estadual de Educação Profissional, Formação e Eventos Isaías Alves (Iceia), no bairro do Barbalho. Na sexta (8), os profissionais atuarão ainda em sessão especial realizada das 9h às 11h30, no Palácio Rio Branco (Centro), onde será celebrado o Dia Mundial dos Oceanos.
Além do aeroporto e dos pontos ligados diretamente ao evento, a ação dos Guias e Monitores estende-se aos hotéis Fera Palace (Centro) e Fiesta (Itaigara), onde a maior parte dos convidados do encontro estará hospedada. No total, 30 profissionais do programa estão envolvidos com o Virtual Educa, sendo 30 monitores e dois supervisores. “Em geral, eles prestam informações sobre a programação do evento, informações turísticas sobre o destino Bahia e dicas sobre Salvador e entorno para conhecerem nas horas de lazer”, explicou a coordenadora do programa, Eloísa Caldeira.
O Virtual Educa é uma iniciativa de cooperação multilateral direcionada a inovações e tecnologias aplicadas à educação. O objetivo principal é a promoção do desenvolvimento humano e da inclusão social na região da América Latina e Caribe. A organização da edição baiana é do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, em parceria com a secretaria geral do evento.
Entre os convidados e participantes que chegam a Salvador para o encontro estão pessoas de países como México, Uruguai, Argentina, Chile, Estados Unidos, Itália, Togo e África do Sul, entre outros, além de brasileiros de vários estados.

Secom

Comentários: