Quilombolas são reconhecidos como candidatos ao programa de reforma agrária

Postado em 10/05/2018 8:04

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) reconheceu, nesta quarta-feira (9), 857 famílias do território quilombola Kalunga como candidatas a beneficiárias do Programa Nacional de Reforma Agrária, nas cidades de Cavalcante, Monte Alegre e Teresina de Goiás, todas no estado de Goiás.

Já foram cadastradas, na última semana, 150 famílias da região. O objetivo do Incra é cadastrar 500 famílias na primeira etapa da inserção dos dados no Sistema de Informações de Projetos de Reforma Agrária do Incra (Sipra), e que os primeiros contratos do Crédito Instalação na modalidade Apoio Inicial, no valor de R$ 5,2 mil por família, sejam assinados no dia 24 de maio.

“Essa medida busca reconhecer um direito dos povos quilombolas no que tange à parte das políticas públicas das quais eles têm direito. Desta forma, poderão acessar créditos e outros programas de incentivo à produção, educação e infraestrutura”, explicou o coordenador-geral de Regularização de Territórios Quilombolas do Incra, Antônio Oliveira.

Portal Brasil

Comentários: