Rocky Balboa recebe o cinturão honorário do Conselho Mundial de Boxe

Postado em 10/08/2018 6:56

Finalmente o Conselho Mundial de Boxe (WBC) reparou um erro histórico e entregou um cinturão de verdade ao boxeador Rocky Balboa. Brincadeiras à parte, o WBC homenageou o personagem dando o título honorário de campeão mundial ao seu intérprete, o ator Sylvester Stalone, de 72 anos, por ter sido um dos maiores divulgadores da modalidade esportiva em todos os tempos.

Rocky Balboa estreou no cinema em 1976 no filme Rocky. A série cinematográfica está caminhando para o seu oitavo capítulo, intitulado Creed 2. O lançamento está previsto para até o final do ano. Na sua carreira fictícia, Rocky teve um cartel de 57 vitórias, sendo 54 por nocaute, um empate e 23 derrotas. Ele foi campeão mundial dos pesados em 1979 e 1982.

O roteiro de Rocky Balboa foi criado pelo próprio Sylvester Stalone após assistir uma luta de boxe entre Muhammad Ali e Chuck Wepner. Após escrever a história, ele tentou vender o filme para as produtoras com a exigência de que estrelaria o filme na pele do Garanhão italiano, como Rocky foi apelidado na película. O primeiro filme rendeu dez indicações ao Oscar, incluindo o de Melhor Ator e Melhor Roteiro Original.

Bahia Notícias

Comentários: