O governador Rui Costa decretou nesta quinta-feira (24) três dias de luto oficial, contados a partir de hoje, por conta da tragédia ocorrida com uma lancha que fazia a travessia Mar Grande – Salvador.
Rui lamentou a tragédia e informou que todos os esforços estão sendo empreendidos no apoio do socorro às vítimas. “Manifesto minha solidariedade aos familiares das vítimas. Todas as forças do Governo do Estado estão mobilizadas para dar assistência e prestar socorro às vítimas. Estou acompanhando pessoalmente esta difícil operação desde cedo e todas as providências foram tomadas imediatamente”.
Na nota de pesar, Rui destacou o reforço dos efetivos do Governo nas áreas da segurança e da saúde pública para atender o caso. Ele também ressaltou que acompanhará de perto a apuração do caso, que será investigado pela Capitania dos Portos com apoio da Polícia Civil.
Em respeito às vítimas eventos da SSP são cancelados
“O dia de hoje deve ser reservado apenas para trabalhar com o intuito de minimizar a dor dos envolvidos nesta lamentável tragédia”, afirmou o secretário da Segurança Maurício Teles Barbosa, ao determinar o adiamento dos eventos de celebração do 2º aniversário de emancipação do Corpo de Bombeiros, e do Dia do Soldado, que seria comemorado hoje (24), com entrega de medalhas na Vila Militar.
Equipes do Corpo de Bombeiros de diversas cidades do interior baiano foram convocados para participar das buscas do acidente, que até não tem o número definitivo de vítimas. Na tarde desta quinta-feira (24), uma coletiva será realizada no Centro de Operações e Inteligência – 2 de Julho, para apresentar o andamento do trabalho policial, que envolve as polícias Militar, Civil, Técnica e o Corpo de Bombeiros.
“Tudo o que está ao alcance das policias está sendo feito”, reforça Barbosa, ressaltando a solidariedade dos profissionais da pasta que estão totalmente empenhados em colaborar para minimizar a dor dos envolvidos na tragédia.