Saiba a melhor época de fazer cirurgia

Postado em 06/02/2019 9:39

Inicialmente o mês de julho é considerado o mês mais procurado por cirurgias plásticas no Brasil, tudo porque durante o inverno existem algumas vantagens sobre as estações quentes para quem pretende realizar algum tipo de cirurgia plástica, além de ser o período de férias escolares.

O inverno é considerada a melhor época para cirurgias

De acordo com cirurgiões plásticos na época do ano mais fria, o inchaço pode ser menor, comparando com dias mais quentes. Esta situação é ainda mais evidente se ocorrerem em cirurgias como lipoaspiração, abdominoplastia, cirurgias de face, entre outras. Outro ponto que deverá ser levado em conta é que algumas cirurgias plásticas são necessárias durante a recuperação a utilização de cintas compressivas por mais de um mês, o que é bem mais confortável em épocas mais frias do ano.

Independente da época do ano é fundamental que se busque por um especialista, já que grande parte dos médicos se diz especialista mas não é em fazer cirurgias plásticas. Cirurgiões devidamente credenciados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia plástica são reconhecidos como especialistas.

Cuidados para ter uma cirurgia de sucesso

Qualquer tipo de cirurgia possui riscos, porém existem alguns pontos que merecem atenção, e que podem ir muito além da melhor época do ano para fazer cirurgias. A operação em ambiente hospitalar é algo fundamental para a segurança da cirurgia, é fato que não basta saber apenas tratar uma possível complicação, é importante que se tenham os meios e os equipamentos determinados para isto.

Tempo e logística adequados para a recuperação da cirurgia realizada também devem ser levados em conta. A recuperação quando ocorre de forma inadequada poderá influenciar de forma direta no resultado do processo.

Os feriados também são períodos bastante procurados

Os feriados também são bastante procurados como uma alternativa para a recuperação já que permitem um bom descanso, e uma boa recuperação para situações de pequenas cirurgias, evitando desta forma perder as férias para a recuperação. As cirurgias com um rápido retorno ao trabalho de escritório, como por exemplo cirurgias de prótese mamária, pálpebras, orelhas, entre outras são rápidas e permitem uma recuperação devidamente adequada em feriados mesmo em épocas fora do inverno.

Com estas dicas, caso você necessite realizar algum tipo de cirurgia, saiba que os cuidados poderão fazer toda a diferença para a sua vida e a sua saúde.

R7

Comentários: