Marca reforça a tradição e homenageia, pelo 2º ano, o Rei do Baião, Luiz Gonzaga.
A Schin, marca do Grupo HEINEKEN no Brasil, é a cerveja oficial das principais festas de São João do Nordeste, reforçando o apoio às tradições locais e à cultura nordestina. Patrocinadora oficial do São João de Caruaru 2018, a Schin também estará presente no São João da Capitá, São João da Moda (em Santa Cruz do Capibaribe), Festival de Quadrilhas de Pernambuco e no São João do Governo do Estado, na Bahia.
Mais de 3 milhões de pessoas devem se divertir em eventos patrocinados pela Schin, cerveja “Do jeito que o povo gosta”. Na Bahia, além do São João do Governo do Estado, a Schin está presente em festejos juninos de quatro cidades do interior, como cerveja oficial dos municípios de Alagoinhas, Senhor do Bonfim, Jequié e Cruz das Almas.
Em mais um ano, a marca comemora com uma grande homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, em campanha e diversas ativações. O filme da campanha vai mostrar o encontro da cantora Ivete Sangalo com Gonzagão, em uma emocionante apresentação criada por meio de holografia. Já as ativações nas festas de São João terão o objetivo de fazer com que as pessoas revivam momentos da história do artista nordestino. A campanha de Schin para o São João 2018 contempla ainda uma série de outras iniciativas: ativação de eventos para trazer experiências ao consumidor, lata temática, ativação em pontos de vendas, além de um plano de comunicação com peças para TV, OOH e conteúdo online. Usando #EternoGonzagão, as pessoas poderão fazer parte desta homenagem e acompanhar as ativações da marca durante o mês.
Ações de consumo responsável e coleta seletiva farão parte de todos os eventos patrocinados, para que as pessoas curtam os festejos juninos de forma consciente.
Os eventos contarão com o portfólio de produtos não alcóolicos do Grupo HEINEKEN no Brasil, com as linhas de refrigerante Viva Schin e de água Schin.