Sem jogar há dois anos, Ronaldinho Gaúcho anuncia que vai se aposentar em 2018

Postado em 06/12/2017 2:02
Ronaldinho Gaúcho escolhe o Camarote Skol Beats Spirit para curtir o terceiro dia de carnaval 

O craque Ronaldinho Gaúcho disse, nesta quarta-feira (6), que vai se aposentar em 2018. Aos 37 anos, Ronaldinho não atua profissionalmente há dois anos, quando defendeu as cores do Fluminense, na vitória da equipe por 2 a 0 contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro 2015.

“Existe essa chance (de se aposentar)… Acho que direi adeus ao futebol no ano que vem, de maneira oficial”, afirmou. “Devo disputar algumas partidas de despedida por equipes que defendi, é algo que terei que pensar em breve”, completou.

Durante a carreira, que começou no Grêmio, Ronaldinho jogou no Paris Saint-Germain, Milan, Flamengo e Atlético-MG. Além do Barcelona, onde se tornou ídolo. Dentre os títulos conquistados estão da Copa do Mundo de 2002, uma Liga dos Campeões da Europa e dois Campeonatos Espanhóis, pelo Barcelona, e uma Libertadores, pelo Atlético-MG. O Bruxo, como é apelidado, ainda foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2004 e 2005.

Após pendurar as chuteiras, Ronaldinho prometeu se dedicar à música e as escolinhas de futebol que é dono. “Depois que eu me aposentar, vou tocar meus projetos musicais e minhas escolinhas de futebol. É algo novo para mim, ainda terei que me adaptar”, contou.

Bahia Notícias

Comentários: