Semana do MEI em Salvador traz megapalestras gratuitas com cases de sucesso

Postado em 28/04/2016 8:38

A Semana do Microempreendedor Individual (MEI), que acontece entre os dias 2 e 7 de maio, conta com uma programação diversificada, com cursos, oficinas, palestras e orientações. Entre as novidades da edição deste ano em Salvador, está a realização de seis megapalestras gratuitas com apresentação de cases de sucessos. O primeiro deles é o do salão Beleza Natural, do Rio de Janeiro. A empresária Zica Assis vai falar sobre sua trajetória na segunda-feira, 2, a partir das 9h30, no Cinema UCI, que fica no terceiro piso do Shopping da Bahia.

Zica deu seus primeiros passos no mundo empreendedor há 23 anos, quando abriu um salão no bairro da Tijuca, na capital fluminense. Atualmente, a dona do salão Beleza Natural, especialista em cabelos crespos e cacheados, possui mais de 40 unidades de negócios, incluindo institutos, lojas de produtos e quiosques, em todo o país.

Durante os outros dias, o público poderá conferir ainda os cases da rede de academias Alpha Fitness; da camiseteria Euzaria; da Nutrie Vida Saudável, empresa que faz delivery de refeições saudáveis; e da Leka Foodtruck, além de uma palestra sobre atribuições legais do MEI.

Inscrições

As inscrições para as megapalestras e todas as outras capacitações da Semana do MEI são gratuitas e podem ser feitas pela loja virtual ou pelo 0800 570 0800. O evento acontece na Bahia, de 2 a 7 de maio. Em Salvador, as atividades serão realizadas no estacionamento F do Shopping da Bahia e no Cinema UCI.

Só na capital baiana, são mais de 4,5 mil vagas de capacitação gratuitas, e a oferta de diversos serviços para os empresários deixarem a empresa em dia. Além de mais de 100 opções de capacitação, os microempreendedores individuais poderão aproveitar o evento em Salvador para regularizar pendências da empresa, como o preenchimento da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-MEI), a emissão de boletos mensais do Documento de Arrecadação Simplificada (DAS-MEI) e alterações ou baixa do CNPJ. Quem ainda não é MEI e quer se formalizar também contará com a ajuda da instituição.

Em caso de dúvidas, os técnicos do Sebrae estarão disponíveis para consultas e orientações empresariais.

Parcerias

Além do Shopping da Bahia e do UCI Orient, o evento tem como parceiros a Previdência Social; a Receita Federal; a Caixa Crescer; a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM); a Prefeitura de Salvador e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia/Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação (Fapesb/Secti), e a Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental/Secretaria de Saúde (DIVISA/Sesab).

Comentários: