Seminário Imobiliário discute novos rumos do mercado sexta-feira (9)

Postado em 08/11/2018 9:56

O arquiteto Antônio Caramelo integra a programação do encontro

O corretor de imóveis é o principal agente de conexão do mercado imobiliário. Ele precisa estar preparado para os desafios e conectado com as novas práticas de atuação. Pensando nisso, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis 9ª Região – CRECI-BA realiza o 4º Seminário Imobiliário, com o tema “Conexões! Bem-vindo ao novo mundo imobiliário”. O encontro vai acontecer no próximo dia 9, sexta-feira, das 8h às 19h, no Hotel Fiesta, no Itaigara, em Salvador.

Um dos objetivos do seminário é promover discussões, palestras e painéis sobre o mercado, inovações e práticas diferenciadas e, com isso, preparar o público participante. A ideia é movimentar o mercado imobiliário, unir as construtoras, incorporadoras, imobiliárias, administradoras de imóveis, bancos e outros business ligados ao mercado. “Queremos imprimir um novo conceito ao setor. E o Seminário é o momento oportuno porque vai reunir todos os públicos interessados em qualificação e novos conhecimentos”, disse Samuel Arthur Prado, presidente do CRECI-BA.

Após a abertura oficial do evento, que acontece às 9h, a jornalista Kátia Cubel fala sobre redes sociais no mercado imobiliário, às 9h30. Concepção de produtos imobiliários para o novo consumidor é o tema da segunda palestra do dia, que será ministrada pela arquiteta e urbanista Alexandra Monteiro, às 10h30. Ainda pela manhã, às 11h30, o engenheiro Thomaz Assumpção fala sobre desenvolvimento de cidades e tecnologia.

Após o intervalo para almoço, o Seminário retoma a programação às 14h, com Saulo Suassuna, presidente da Nova Urbanismo, falando sobre a reinvenção do mercado imobiliário. “Novas cidades e novos desafios – Tendências do século 21” é o tema da palestra do urbanista Carlos Leite, às 15h. Às 16h, o arquiteto, com 40 anos de história, Antônio Caramelo, vai mediar o painel Conectando o Corretor ao Novo Mundo Imobiliário. Thomaz Assumpção, Saulo Suassuna e Carlos Leite são o convidados para debater o tema.

O Seminário Imobiliário é realizado pelo CRECI/BA e Sistema COFECI/CRECI, com o apoio institucional da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi), Sindicato da Habitação (Secovi), Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon), Senai Cimatec e apoio de mídia da TV Bahia e Jornal Correio*. O encontro é patrocinado pela Caixa Econômica Federal.

Serviço
4º Seminário Imobiliário – Conexões! Bem-vindo ao novo mundo imobiliário
Data: 9.11 – sexta-feira
Horário: 8h às 19h
Local: Hotel Fiesta, no Itaigara, em Salvador

Comentários: