Como parte da campanha Setembro Amarelo, que conscientiza a população sobre a prevenção do suicídio, três pontos turísticos de Salvador ganharam iluminação na cor amarela durante o mês. O Elevador Lacerda e os Fortes de Santa Maria e São Diogo lembram a importância de se prevenir, debater e combater o suicídio. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a cada 40 segundos, uma pessoa tira a própria vida no mundo. Dessa forma, o suicídio é a segunda causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos. Ainda segundo a OMS, os países precisam criar estratégias de prevenção ao suicídio. Uma delas é a identificação precoce de transtornos mentais, como a depressão. A campanha Setembro Amarelo teve início no Brasil em 2015, por meio do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O CVV é uma entidade sem fins lucrativos que oferece um serviço de apoio emocional e prevenção do suicídio por telefone, por meio do número 141.