Setur e Câmara de Turismo do Vale do São Francisco preparam ações conjuntas

Postado em 13/05/2017 7:08
MPF planeja ações coordenadas em defesa do rio São Francisco
Integrantes da Câmara de Turismo do Vale do São Francisco apresentaram análise sobre o desenvolvimento econômico da região, durante encontro com o secretário do Turismo da Bahia, José Alves. Realizada no Grande Hotel de Juazeiro, no norte da Bahia, na noite desta quinta-feira (11), a reunião possibilitou amplo debate sobre mecanismos para o crescimento do setor.
O prefeito Paulo Bonfim, secretários municipais, empresários e vereadores participaram da rodada de discussões transcorrida até as 22h. O coordenador da Câmara, Luciano Corrêa, fez um relato sobre a importância da atuação conjunta dos agentes públicos e privados dos municípios de Juazeiro, Casa Nova, Sobradinho, Sento Sé e Curaçá.
José Alves acolheu propostas e destacou as ações planejadas pela Setur para a região, como a oficina de capacitação para profissionais do turismo, melhorias para o roteiro do Vapor do Vinho e interlocução com a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) para assegurar novos recursos financeiros à rede hoteleira, entre outros itens.
“As demandas do Vale do São Francisco estão em nossa agenda de prioridades com objetivo de acelerar o desenvolvimento econômico, meta do governo estadual”, resumiu o secretário. A perspectiva de êxito deste trabalho motiva três municípios (Remanso, Canudos e Uauá) a pleitear o ingresso na câmara. “Vamos contribuir para que cumpram as exigências e possam integrar este grupo coeso”, finalizou o coordenador Luciano Corrêa.
Se

Comentários: