Setur prioriza promoção e novos voos para manter expansão do turismo baiano

Postado em 10/03/2018 9:40
Com o propósito de manter o mesmo ritmo de expansão da atividade turística apurado pelo IBGE na Pesquisa Mensal de Serviços – que demonstrou crescimento de 7,4% em dezembro de 2017 –, a Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) avança com ênfase em atividades de promoção do destino e captação de novos voos.
Uma das ferramentas deste trabalho é o Calendário de Ações Promocionais. A iniciativa prevê a participação da Bahia em 25 feiras internacionais que acontecem durante 2018 na América Latina e Europa, assim como em 27 eventos nacionais que ocorrerão em diversos estados brasileiros.
“Com a participação nas feiras, estamos ativando a marca Bahia nos mercados interno e externo. Nosso alvo são os principais países e estados emissores de turistas”, afirmou o secretário estadual do Turismo, José Alves, nesta quinta-feira (8), na feira ITB Berlim 2018.
O secretário citou a orientação dada pelo governador Rui Costa para parceria entre a Setur e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), a fim de assegurar redução da alíquota de ICMS sobre o querosene de aviação. “Nossa meta é expandir ainda mais nossa malha aérea. Esta é a hora da negociação não só do voo, mas também de todo o investimento em promoção da Bahia”, acrescentou.
A política de incentivo já motivou companhias aéreas a lançar voos para este semestre. A Latam colocará em operação o voo Miami-Salvador. A partir de junho, a Gol vai oferecer o voo Rosário (Argentina)-Salvador. A Cabo Verde Airlines pretende lançar, em abril, novas frequências para a Bahia, com perspectiva de operação a partir de junho. Em julho, será iniciado o voo Panamá-Salvador, da Copa Airlines.

Secom

Comentários: