SSP participa de comitê para diminuir acidentes com motos

Postado em 10/08/2017 10:03
acidente nome

Todas as propostas discutidas na reunião de formação do grupo serão apresentadas ao governador para serem colocadas em prática.

O subsecretário de segurança pública, Ary Pereira, participou na manhã desta quarta-feira (9), da formação do Comitê Estadual de Prevenção aos Acidentes de Moto, que busca melhorias para os grandes índices de acidentes envolvendo veículos duas rodas na Bahia.

A ideia é mapear os locais de maior incidência de casos e com isso buscar ações que diminuam estes números. O comitê também decidiu participar, junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Semana Nacional de Trânsito, que ocorre de 11 a 15 de setembro, em todo o estado. O intuito é realizar uma campanha educativa mostrando os perigos da condução irresponsável das motocicletas.

O subsecretário acredita que o engajamento conjunto dos órgãos reforça o trabalho realizado pelas polícias através das blitzes. “Podemos evitar muitos acidentes se nossas estruturas forem ampliadas, aumentando o cerco contra aqueles que não estão preparados para pilotar veículos duas rodas, principalmente os condutores irregulares”, ressaltou.

Também participou da reunião o comandante do Esquadrão Águia da Polícia Militar, major Marcelo Grun. Para ele, um dos caminhos para a diminuição dos acidentes é a fiscalização mais intensa das motocicletas nas vias públicas. “É um processo complexo pois a legislação de trânsito se enfraqueceu por conta das leves punições ao infrator, mas podemos contribuir através das estruturas que a Secretaria de Saúde venha a nos oferecer através de recursos estruturantes”.

O secretário da Sesab, Fábio Vilas-Boas, explicou que a criação do comitê é um pedido do governador da Bahia, Rui Costa, para diminuir grandes traumas causados por acidentes de moto. “Agora marcaremos outra reunião, desta vez com a presença do governador, para informar as ações que aqui foram discutidas”, concluiu.

Comentários: