Tabu entre as mulheres, estética íntima já pode ser tratada em Salvador

Postado em 14/06/2018 8:15

Ei, mulher, vamos bater um papo íntimo? Você está satisfeita com a aparência da sua vagina? Se a resposta for NÃO, saiba que existe estética íntima como a sua aliada!

Assim como as outras partes do corpo, a região íntima feminina envelhece e sofre alterações como a flacidez, por exemplo. As mulheres mais jovens, por sua vez, também podem estar insatisfeitas com a aparência da região vulvar. Os procedimentos estéticos surgem como alternativa para esses casos. Eles podem ser feitos para atenuar o envelhecimento, melhorar o aspecto funcional e aprimorar a autoestima da mulher.
Em Salvador, é possível tratar a estética da vagina no Centro de Saúde e Estética Renanta Maia, que fica no Rio Vermelho. Dra. Renata, Fisioterapeuta especialista em Saúde da Mulher, é quem está à frente dos tratamentos para a região intima feminina e explica que esse assunto ainda é um tabu: “A paciente não chega falando sobre essa queixa, mas na intimidade, depois que ela já tem um tempo na clínica começa: a radiofrequência que você trata o meu rosto, será que não dá para tratar outra região?”, conta.
A estética para região íntima é uma questão polêmica perante a sociedade, mas o que devemos saber é que essa pode impactar negativamente a saúde física e psicológica da mulher. O conceito de beleza é relativo, porém é importante destacar que muitas mulheres podem se incomodar com as características da região íntima, causando constrangimentos e até mesmo comparações com outras mulheres.

Comentários: