Tite se diz feliz com o futebol apresentado pela Seleção Brasileira

Postado em 11/10/2017 8:57
tite1111

O técnico Tite disse que estava feliz com o futebol apresentado pela Seleção Brasileira. O Brasil venceu o Chile por 3 a 0, na noite desta terça-feira (10), na Arena Allianz Parque, em São Paulo. O jogo foi válido pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

 

“O futebol que a equipe está apresentando me deixa feliz, as trocas de passes para depois verticalizar. Para mim, é a escola que eu sei. É marcação tradicional, não é marcação individual. Fazer volumes de trabalhos mais curtos e mais velozes. Se vai ganhar ou não, eu não sei, mas resgata o que eu penso de futebol. Dá para associar efetividade com ganhar jogos com beleza. Dá para ter bom desempenho, jogar bonito e ganhar. Uma coisa não é incompatível com a outra. Ela não é conflitante. E eu tenho que reconhecer que o grupo de atletas está apresentando este futebol”, exaltou.

 

O Brasil se classificou na liderança das eliminatórias com 41 pontos, dez a mais do que o Uruguai que ficou em segundo. Quando Tite assumiu o comando, a Seleção viva uma má fase e corria o risco de nem conseguir a vaga para a Copa. O treinador relembrou a sua estreia contra o Equador, fora de casa.

 

“O primeiro tempo do jogo contra o Equador, a ida para o Equador. Eu procurando tatear e saber o que fazer para organizar a equipe, para dar o trabalho e quantificação de carga. Atletas de formas diferentes. Eu me inventar, não era nem reinvetar, era me inventar como técnico de seleção. Minha experiência era do dia-a-dia, de conversar com uma série de técnicos que passaram pela Seleção Brasileira. Sou grato à eles”, relembrou.

 

Tite e seus comandados voltam a se reunir em novembro. No dia 10 daquele mês, o Brasil vai encarar o Japão numa partida amistosa, que será disputada em Lille, na França. Em seguida, quatro dias depois, o desafio será diante da Inglaterra, no Estádio de Wembley, em Londres, capital inglesa e do Reino Unido.

Bahia Notícias

Comentários: