Travessia Salvador registra intenso movimento de retorno, mas sem fila.

Postado em 14/02/2018 8:19
Desde às 5h desta quarta-feira (14) que é intenso o movimento de retorno do feriadão do Carnaval pela travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande. A travessia está com 10 embarcações em tráfego e os horários de saída no Terminal de Vera Cruz, na Ilha,para a capital, acontecem de 15 em 15 minutos – as embarcações estão operando no sistema bate e volta.  Neste momento, o embarque acontece sem fila, de forma imediata. Ontem, durante todo o dia, a travessia registrou intenso movimento de retorno, mas as operações transcorreram sem anormalidade, com o sistema fazendo saídas permanentes de 15 em 15 minutos no Terminal de Vera Cruz.
A Astramab informa aos usuários que devido à maré baixa desta quarta-feira, a travessia terá seu último horário saindo de Salvador às 19h e não às 20h, De Mar Grande para a capital, a última saída será normal, às 18h30.
A linha Salvador-Morro de São Paulo terá hoje grande movimento também de retorno.  Todos os catamarãs procedentes do Morro chegaraão em Salvador com lotação completa, a exemplo do que aconteceu ontem. Já no sentido da capital para o Morro o movimento de procura e venda de passagens é tranquilo. Os próximos horários são 8h30,9h,  10h30, 13h e 14h30, com embarque no Terminal Náutico, no Comércio. Também operam com boa procuram hoje as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. As escunas saem às 9h do Terminal Náutico e retornam às 17h30, fazendo, no percurso, paradas em Ilha dos Frades em em Itaparica.

Comentários: