Veja como montar uma lancheira saudável para seu filho

Postado em 12/02/2018 7:32

As crianças podem comer muito bem em casa, mas na escola, as tentações são muitas. Salgados frita, doces, balas, refrigerantes e bebidas com altas quantidades de açúcar são comuns nas cantinas. Muitas escolas já estão preocupadas em oferecer refeições e lanches saudáveis aos alunos. “Juntamente com os pais, as instituições escolares são responsáveis pela educação alimentar e nutricional das crianças”, defende a nutricionista Tatiana Tomita, que criou o canal no Youtube e perfil no Instagram Mãe Nutricionista.

De acordo com o site da revista Boa Forma, planejamento é tudo. “Prepare os sanduíches na noite anterior e deixe na geladeira, assim como as frutas já lavadas”, sugere a nutricionista Aline Yuaki Kurihayashi, do Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim (Cejam), em São Paulo. Segundo ela, envolver as crianças na preparação dos alimentos vai fazer com que as crianças achem o processo divertido e irão se interessar mais pelas comidas feitas em casa do que os salgados da lanchonete.

A nutricionista indica utilizar potes coloridos e/ou dos personagens favoritos do seu filho. Levar as crianças para fazer compras junto com você também é uma boa ideia, assim como montar lanches divertidos, para que as criança se interesse ainda mais pelo lanche, cortadores e formas de bolos com formatos diferentes, como de estrela, coração, flor, entre outros. É sempre bom variar e dar opções saudáveis para que a criança tenha autonomia de escolha. Optar por alimentos de textura e sabores próximos aos que a criança já gosta também é uma estratégia que pode funcionar.

Comentários: