Veja como usar o linho, tecido que chega com tudo no verão

Postado em 12/01/2018 9:30
linho

Com a chegada do verão e, consequentemente, do calor, pode ser difícil manter a elegância no look. Mas o truque para manter-se elegante mesmo com o calor está em escolher peças de roupas mais frescas. Vestidos e shorts podem ser usados à exaustão na temporada, mas os tecidos também devem ser levados em consideração. Um material que está muito em alta no verão e que é uma das melhores escolhas para a estação é o linho.

Um dos tecidos mais antigos da história da moda e da humanidade, o linho é leve, muito fresco e extremamente resistente. Ou seja, além de durarem muito no guarda-roupa, ele também é atemporal. De acordo com o site da revista Marie Claire, vale todo o tipo de modelo para uma peça de linho: camisetas regatas ou para o trabalho, conjuntos de blazer para um visual mais elegante, vestidos, macacões e short, além de t-shirts para looks casuais.

Por ser fresco e de origem natural, vale a pena brincar com sapatos e acessórios para dar mais vida às peças, que geralmente são confeccionadas nas cores branco, preto, creme, bege ou azul.

 

Bahia Notícias

Comentários: