Veja ideias de unhas decoradas para o Carnaval

Postado em 07/02/2018 8:23

É chegada a hora de colocar as unhas para jogo para montar o look de Carnaval. Para quem vai fazer o próprio look, a  instrutora do curso livre a distância Unhas Decoradas do Senac EAD, Andressa de Moraes, dá algumas dicas para o folião personalizar as unhas.

Segundo a especialista, esta é uma época em quem dá para usar do brilho e das cores nas unhas decoradas.

— Dá para abusar nas roupas com as cores, brilhos, e nas unhas não é diferente. As unhas decoradas vêm em alta nas folias deste ano, não importando a forma de decoração, desde que elas tenham muito colorido e de preferência muito brilho.

Não existem regras na hora de personalizar as unhas. De acordo com a instrutora Andressa, há decorações bem fáceis de fazer e que ajudam a dar um toque divertido.

— Há vários adesivos de unhas prontos que têm vários tipos de desenhos; adesivos de joias em unhas decoradas; e esmaltes que possuem brilho.

Os adesivos e joias são algumas das técnicas mais usadas atualmente, porque requerem pouco treino e podem ser colocados em casa.

A professora Andressa ensina como chegar a um bom resultado com as unhas decoradas.
— Primeiro escolhemos a cor do esmalte e esmaltamos as unhas normalmente. Em seguida destacamos o adesivo da embalagem e colocamos sobre a unha escolhida, cuidando para que ele não tenha nenhuma dobra ou esteja danificado. Para não prejudicar o resultado final e o acabamento, finalizamos com o esmalte extra brilho e pronto.

Quem está em dúvida como decorar as unhas para as folias pode apostar nas imagens de unicórnios e personagens, como Mulher-Maravilha, Malévola e sereias.

Glitter e brilho também são outras boas apostas, pois ambos possuem ótimo acabamento, têm mais durabilidade e sozinhos já embelezam as unhas.

Para mantê-las por mais tempo, as unhas têm de estar bem lixadas e sem rebarba que favoreça o descascar do esmalte, além disso, o uso de base antes do esmalte aumenta sua durabilidade.

O curso livre a distância Unhas Decoradas, do qual Andressa é professora, oferece aulas de embelezamento das unhas e técnica francesinha, decoração de unha vermelha poá com meia flor branca, decoração de coração com poá, decoração espanhola, decoração com adesivos, entre outras.

Antes de aplicar qualquer tipo de adesivo, a unha precisa estar esmaltada .

As unhas decoradas ajudam a compor um look colorido e alegre para o Carnaval.

R7

Comentários: