Vitória confirma demissão de Petkovic

Postado em 24/07/2017 9:42

Pressionado pela má campanha do Vitória no Campeonato Brasileiro, o diretor de futebol do clube, Dejan Petkovic, foi demitido do cargo na tarde desta segunda-feira. O Rubro-Negro não anunciou oficialmente o desligamento, mas fontes ligadas ao clube confirmam a saída. Uma família que visitou o centro de treinamentos nesta segunda também contou aos jornalistas presentes que o gringo se despediu e disse que iria embora nesta tarde. Veja a nota da diretoria:

“O Esporte Clube Vitória está em meio a um processo geral de reestruturação interna coordenado pelo presidente em exercício Agenor Gordilho Neto. Com isso, o clube oficializa, nesta segunda-feira (24), o desligamento do Executivo de Futebol, Dejan Petkovic, a quem a instituição agradece pelos relevantes serviços prestados neste período em que trabalhou no rubro-negro baiano.

Ex-jogador, Petkovic é um dos maiores ídolos da história do Vitória. O clube deseja boa sorte e sucesso na condução de sua carreira destá data em diante”.

Ídolo do Rubro-Negro como jogador, Pet desembarcou em Salvador em maio deste ano para trabalhar como gerente de futebol. Pouco tempo depois, acumulou a função de técnico, até chegar ao cargo de diretor de futebol. Anunciado com pompas como gerente, Petkovic chegou com a missão de profissionalizar o futebol, que havia acabado de demitir Argel Fucks. Com dificuldade para contratar um treinador para substituir Argel, o presidente do Vitória, Ivã de Almeida, pediu a Pet que acumulasse as funções, algo que só aconteceu após uma série de propostas feitas ao gringo.
Gerente e técnico do Vitória, Petkovic comandou o Vitória em quatro jogos no Brasileirão, mas o pedido de demissão do então diretor de futebol, Sinval Vieira, fez com que Pet assumisse uma terceira função no clube no início de junho. Com isso, o gringo, então, decidiu abrir mão do cargo de técnico e buscou um novo treinador, neste caso, Alexandre Gallo.
Escolha de Petkovic, Alexandre Gallo não teve sucesso na curta trajetória como técnico do Vitória e foi demitido na última sexta-feira, com 33% de aproveitamento. Sob forte pressão da torcida, Pet era vaiado regularmente pela torcida nos jogos no Barradão. Com a saída de Petkovic, o Vitória ainda não anunciou quem vai substituir o gringo na gestão do futebol do clube.

Comentários: