Vitória: Yago ressalta força do elenco

Postado em 08/11/2018 10:12

Para o jogo deste domingo, contra o Bahia, o Vitória pode contar com uma novidade entre os titulares: o meia Yago. Nos últimos dois coletivos realizados pelo técnico João Burse, o camisa 77 ganhou destaque e tem participado ativamente no esboço principal do comandante. Nas últimas partidas, o jogador tem enfrentado uma inconstância no time titular, o que é um contraste em relação ao seu primeiro semestre, quando foi absoluto no meio-campo do Vitória. A última partida em que ele começou entre os 11 iniciais foi contra o Santos, na 28ª rodada do Brasileirão.

Para conquistar a vaga no Ba-Vi, Yago tem como concorrente Erick. Nos treinos táticos, João Burse tem utilizado os jogadores mais abertos pelas pontas para apoiar o ataque. Em coletiva na Toca do Leão, na manhã desta quinta-feira, o jogador garante que a disputa é sadia.

– Na verdade, é uma disputa boa. Sempre falo que acho que tem que pensar no grupo, no que for melhor para o time. Tenho certeza que, no pouco tempo que tem, ele vai encaixar um bom time para a gente ir para esse próximo jogo. É uma disputa sadia. Mas tenho certeza que todo mundo quer ajudar, quer jogar. Independentemente se for começar jogando ou for entrar no segundo tempo. Nosso intuito é ajudar.

Durante a entrevista, o atleta fez uma boa avaliação do trabalho de João Burse, efetivado até o fim do Brasileirão. Ele acrescenta também um esforço do elenco para assimilar o quanto antes os métodos do professor.

– O João é dessa escola de novos treinadores. É um jogo bastante ofensivo, quer a bola, quer jogar, propor o jogo, intensidade alta. Ele tem passado isso para a gente. Tanto que tem resgatado a confiança de atletas que não vinham atuando, caso de Fillipe Soutto, a galera que vem esperando oportunidade para ajudar, o André Lima, o Lucas. Nos dois jogos que ele ficou no comando, foi pouco, mas deu para entender a filosofia dele. Certeza que, se entender o mais rápido possível, as coisas vão acontecer bem.

Comentários: