Vôlei: Brasil bate Holanda e segue na briga por classificação no Mundial Feminino

Postado em 10/10/2018 8:10

O jogo foi tenso, mas o Brasil conseguiu a reação e bateu a Holanda, que estava invicta até então. As brasileiras venceram as holandesas por 3 sets a 2, com parciais de 23/25, 25/18, 25/27, 25/19 e 15/7, na madrugada desta quarta-feira (10). A vitória manteve a seleção na briga por uma vaga na próxima fase do Mundial Feminino de vôlei.

Tandara foi a maior pontuadora do Brasil com 28 pontos. Gabi e Fernanda Garay fizeram 13. No total, foram 17 pontos de bloqueio e dez de saque. Grande nome do time holandês, Lonneke Sloetjes deu trabalho às brasileiras e saiu de quadra com 25 pontos.

Com o resultado, o Brasil chegou aos 18 pontos e é o quarto colocado no grupo E, empatado em pontos com o Japão, mas leva a pior no sets average. Apenas as três melhores equipes da chave avançam de fase. Com isso, as brasileiras torcem por uma derrota das japonesas, que enfrentam a Sérvia ainda nesta quarta. Caso isso não aconteça, a situação do Brasil ficará bastante complicada e para avançar precisaria bater o Japão e fazer as contas no saldo de pontos com japonesas e holandesas para saber quem ficará com a vaga.

O próximo jogo do Brasil será na quinta (11) para decidir a classificação com o Japão. A partida está marcada para às 7h20 no horário de Brasília.

Bahia Notícias

Comentários: