Volkswagen comemora a produção de 150 milhões de veículos

Postado em 31/08/2017 9:42
volkswagem

Fundada há mais de 80 anos, a Volkswagen comemora a produção de 150 milhões de veículos em sua história, construídos em mais de 50 fábricas, em 14 países por todo o mundo. O portfólio atual da marca inclui mais de 60 modelos oferecidos ao redor do mundo.

No último dia 24 de agosto, o carro que simboliza essa comemoração – um Golf GTE azul – saiu da linha de montagem em Wolfsburg. De acordo com a empresa, o híbrido plug-in é um símbolo do futuro da mobilidade na Volkswagen – e ao mesmo tempo, é a prova de um poderoso desempenho de equipe.

O Dr. Herbert Diess, CEO da marca Volkswagen, disse à equipe presente na Área de Montagem 12, de onde saiu o modelo: “150 milhões de veículos – isso quer dizer que realizamos o sonho de ter um carro novo a nossos clientes 150 milhões de vezes no mundo inteiro. Vocês e seu trabalho diário são a base para este sucesso. Meus colegas da Diretoria se juntam a mim para agradecer a todos os funcionários da Volkswagen – em todas as nossas fábricas. Esse marco não teria sido possível sem o comprometimento de vocês”.

A Volkswagen está lançando mais de 10 novos modelos no mundo inteiro apenas em 2017. No total, serão 19 novos SUVs até 2020. Depois disso, a família I.D., com a nova arquitetura elétrica (MEB), marcará a ofensiva elétrica da marca Volkswagen a partir de 2020. A previsão é de que um milhão de modelos elétricos da Volkswagen estejam circulando até 2025. Perspectivas inteiramente novas são trazidas a partir da digitalização tecnológica, do aumento da conectividade e da tecnologia de sensores. “No cenário atual é imprescindível que a Volkswagen continue se desenvolvendo de forma bem sucedida. Porque nós temos uma equipe forte, fazemos bem o nosso o trabalho e temos um bom plano para o futuro. Nós devemos trabalhar consistentemente em nosso desempenho para continuarmos vitoriosos. O sucesso do passado não é uma garantia para o futuro”, Diess continuou.

Bernd Osterloh, Presidente do Conselho Mundial de Trabalhadores do Grupo, comentou: “150 milhões de veículos – esse é um número realmente incrível. Isso quer dizer que, por 150 milhões de vezes, a Volkswagen transportou seus clientes por milhares de quilômetros, seja no seu trajeto até o trabalho, aproveitando seu tempo de lazer, saindo de férias ou viajando a negócios. Esse marco prova que nossos colegas têm feito um trabalho esplêndido há gerações. Aqui na Volkswagen nós construímos carros da melhor qualidade. E continuaremos fazendo o mesmo no futuro. Nossa equipe tem todos os motivos do mundo para se orgulhar disso”.

A produção em série da marca Volkswagen começou em 27 de dezembro de 1945, com um Käfer Tipo 1 (modelo que deu origem ao Fusca). A indústria automobilística na era pós-guerra foi inicialmente moldada pelo Fusca da Volkswagen. No total, 21,5 milhões de unidades deste adorado carro foram produzidas antes que a sua produção fosse finalmente encerrada no México, em 2003.

O Volkswagen Golf bateu o recorde do Fusca. Em 2007, o Volkswagen Golf de número 25 milhões saiu da linha de montagem em Wolfsburg – em 2013, o número já tinha aumentado para 30 milhões. Hoje, a Volkswagen produz a sétima geração do campeão de vendas Golf, que já conta com mais de 34 milhões de unidades fabricadas no mundo inteiro. O Golf tem se mantido durante décadas como referência no segmento dos compactos.

Atualmente, o portfólio da marca Volkswagen inclui mais de 60 modelos em todo o mundo. Além do Fusca e do Golf, foram produzidas mais de 20 milhões de unidades do Passat, cerca de 19,5 milhões do Jetta e quase 17 milhões do Polo.

A equipe da fábrica de Wolfsburg contribuiu de forma para o marco de 150 milhões de unidades produzidas, sendo responsável pela fabricação de mais de 44 milhões de veículos desde o início da produção, há 72 anos.

R7

Comentários: