Voluntárias Sociais levam festa de Dia das Crianças para creche-escola em Tancredo Neves

Postado em 11/10/2018 3:17

O Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, chegou mais cedo para 200 alunos da creche Escola Ceifar, no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. Entre brincadeiras, presentes e lanches, a festa realizada nesta quarta-feira (10) faz parte do programa Mais Infância, desenvolvido pelas Voluntárias Sociais da Bahia. Até o final do mês, cerca de três mil crianças terão recebido a ação da instituição.

O coordenador das VSBA, Manoel Calazans fala das ações durante o mês de outubro. “No mês da criança, todos os dias temos creches sendo atendidas, com brincadeiras, sorteios e entrega de presentes. Durante todo o ano nós desenvolvemos o Projeto Mais Infância, que é voltado para o cuidado com as crianças baianas, atendendo creches comunitárias, participando da formação dos professores, ajudando na reforma e na alimentação escolar. E agora em outubro, temos ações específicas para comemorar o mês da criança”.

A gestora da Ceifar, Maria Raquel Gomes, avalia que ações como esta são essenciais na vida das crianças. “A instituição vem investindo na formação dos professores, na qualificação das escolas e creches e isso se destaca também em eventos como esse. As Voluntárias são de grande importância para nós”.

Já é uma tradição das Voluntárias Sociais da Bahia realizar eventos para comemorar as diversas datas festivas, como Natal, Páscoa e Dia das Crianças. Nos anos anteriores, a instituição levou as crianças para um passeio no metrô, no zoológico e visita ao circo. No Natal, no Palácio de Ondina, as VSBA recebem as crianças e também fazem festa para idosos.

Comentários: