O objetivo é capacitar os profissionais a identificarem e prevenirem situações de riscos.
A 13ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pituba) capacitou 51 agentes de portaria de diversos condomínios do Loteamento Aquarius. O objetivo da capacitação é prevenir ocorrências criminais contra pessoas e patrimônio.
O encontro, referente ao Projeto Vigilância Participativa, ocorreu na quinta-feira (9), no auditório do hotel Mercure, situado na avenida Professor Magalhães Neto. Todos os protocolos de controle da covid-19 foram respeitados.
“A intenção é que os porteiros e vigilantes tenham a expertise dos policiais e consigam identificar movimentações estranhas, quem está entrando no condomínio, confirmar a identidade do visitante com os moradores, entre outras medidas”, detalhou a comandante da unidade, major Cristina Cacho.
A aula foi ministrada pelos tenentes PM Theófilo Nascimento, Sandra Regina, Vigília de Paula, Allyon de Souza, Alisson Pinho e Patrícia Rodrigues, além do subtenente dos Bombeiros Militares Evilásio Limoeiro, da sargento Viviane Amorim e da soldado Juceli Pereira.
Após as instruções, os profissionais receberam o certificado de conclusão do curso. Também participaram do evento o presidente da Associação de Moradores Ame Aquarius, Theodomiro Neto, e a Diretora Financeira da associação, Eldete Almeida.
O Projeto Vigilância Participativa também é realizado por outras unidades do CPRC Atlântico, desde 2018.