A 1ª Feijoada de Yemanjá contará com serviço all inclusive, show de SÈRGIO, decoração temática, vista privilegiada e entrega de oferendas
O Restaurante Manga, recém inaugurado em Salvador, anuncia a sua 1ª Feijoada de Yemanjá, que acontecerá no dia 02 de fevereiro (sábado), das 11 às 20h, no coração do Rio Vermelho. De frente para a Igreja da Paróquia de Sant’Ana e para a praia, os chefs Dante e Katrin Bassi receberão público e convidados, numa celebração para quem ama os festejos da data. O evento traz uma decoração temática e oferece um serviço all inclusive, com direito a feijoada, petiscos, drinks, cervejas artesanais e sobremesas. A festa, realizada nos três ambientes da casa: bar, salão principal e terraço com vista mar, contará com show ao vivo do cantor e compositor SÈRGIO e discotecagem. A embarcação de Dandinha – única mulher cadastrada na colônia de pescadores do bairro, a Z1 – sairá às 14h, levando o balaio exclusivo do Manga contendo as oferendas que serão entregues às águas. Mais informações e vendas pelo (71) 3506-2744.
Música ao Vivo
Quem agita o evento é o músico SÈRGIO. No repertório, canções populares que traduzem a beleza da Festa de Yemanjá, músicas que consagram a Rainha do Mar, clássicos da MPB e canções do álbum autoral do artista, AKUERAN, que contribuem diretamente para o momento efervescente da música baiana.
SOBRE SÈRGIO
SÈRGIO estreou no 2º semestre de 2018, com o seu primeiro álbum autoral AKUERAN, onde revela importantes influências em sua poesia e musicalidade, afirmando caminhos, processos e escolhas como músico, produtor e compositor. “Um disco que nasce através das descobertas e desdobramentos do reencontro pessoal e ancestral; é fundamental reforçar nossas histórias na cultura, no dia a dia de forma atemporal, viva e dinâmica”. As letras manifestam sonhos e sentimentos resultantes do mergulho na complexa busca do entendimento de baianidade, brasilidade. “Aqui me encontro, entre o que existe e o que não existe em mim”
O ÁLBUM AKUERAN
Akueran é força, transmutação e movimento. Reflexo , sem dúvidas, o álbum contribui diretamente para o momento efervescente da música baiana. // Odé Akueran, Orixá. De arco e flecha na mão, sábio guerreiro caçador. Constitui indivíduo e ancestral, fruto e raiz, matéria constituída e molécula. “Viver esta sintonia é me conectar com meu positivo/negativo em harmonia, amor e axé”.. O disco foi gravado no estúdio Pedra da Lua, com a soma energética e musical de Kainã do Jeje, Fábio Cunha, Lucas Maciel, Gabriel Santana, Gabriel Zunga, Léo Rocha, Orion Martins, Felipe Guedes, Elisa Goritzki, Mário Soares, Paulo Roberto Pitta, Marcelo Rosário, Silas Gomes, Daniel Neto e participação dos músicos compositores Tiago Nunes, João Danilo, May Pitanga, Dandê, Igor Liberato e com muito respeito Dona Nicinha do Samba.
Menu (all inclusive)
· Feijoada
· Petiscos
· Drinks
· Cerveja Artesanal
· Longneck
· Água
· Refrigerante
· Sobremesas
“Faremos uma celebração que tenha a cara do restaurante nos mantendo fiéis à tradição. Estando em frente à casa de Iemanjá (inclusive é onde compramos nosso peixe todos os dias), essa é sem dúvida a celebração com a qual mais nos identificamos”, diz Dante Bassi, chef e proprietário do Manga.
Decoração
Com foco na sustentabilidade, a decoração temática, está sendo preparada a base de papel. Mandalas em forma de caudas de sereia e frases ligadas ao tema, expostas em peneiras, serão distribuídas nas paredes do restaurante. No terraço com vista para o mar, uma Yemanjá com três metros de altura para dar as boas vindas e bênçãos ao público presente.
O Balaio
A única pescadora da colônia Z1, do Rio Vermelho, Alessandra Gondim Fernandes, 29 anos, a Dandinha, como é popularmente conhecida, vai conduzir o barco que entregará nas águas os presentes para a Rainha do Mar. Dentre as oferendas, frutas, pedidos, rosas (que serão distribuídas ao público da festa), espelhos – tudo seguindo a linha da sustentabilidade. Dandinha, que foi a primeira pescadora regularizada da Bahia, vai embarcar às 14h levando o balaio exclusivo do Manga.
SERVIÇO
1ª Feijoada de Yemanjá do Manga
Local: Restaurante Manga
Endereço: Rua Professora Almerinda Dultra, 40, Rio Vermelho – Salvador.
Referência: em frente à Igreja de Nossa Senhora de Santana
Data: 2 de fevereiro
Hora: das 11 às 20h
Atração musical: SÈRGIO
Valores: R$ 350 (Serviço all inclusive)
Vendas: as vendas estão sendo realizadas no próprio restaurante, de quarta a sábado, das 17 às 20h.
Mais informações e vendas: (71) 3506-2744.