Teresa Palmer estava linda, sem dúvida, no tapete vermelho do Globo de Ouro. Mas um detalhe na sua beleza chamou a atenção: os cílios postiços mal posicionados. O “errinho” causou um efeito muito comum nesses momentos: o de olhos tortos. A gente sabe que colocar cílios pode ser uma tarefa difícil, mas evitar o problema não é tão complicado. Elton Thadeu, maquiador do Studio Tez, dá algumas dicas:
-
Cada tamanho de cílio serve para uma ocasião
O maquiador diz que quanto mais glamoroso for o evento, maior podem ser os cílios postiços. Porém, para evitar problemas, prefira os mais discretos. “Não adianta eles serem tão escuros e tão cheios, pois ninguém tem cílios assim”, explica. “Se você quer um olhão, vá de cílios bem longos e cheios. Para um efeito natural, cílios mais curtos e leves”.
-
Cuidado com a cola!
Elton alerta que há no mercado cola para cílios em dois formatos: em bisnaga e com pincel, como um delineador. “Para durarem mais, aplique a cola com bisnaga nos cílios e, por cima deles já colados, uma segunda camada do que parece um delineador, mas transparente”. O maquiador desaconselha, no entanto, as colas pretas. “Você corre o risco de estragar toda a maquiagem caso erre a aplicação”.
-
Corte os cílios antes de colocá-lo
O acessório geralmente vem em um tamanho maior do que todos tipos de olhos. Então é preciso medi-los e cortá-los. “Muito importante: ele deve ser cortado na parte externa”, alerta Elton. “Conte quantos tufinhos você está tirando de um cílio para fazer o mesmo com o outro, para que ambos fiquem iguais”.
-
Simetria é importante!
Caso você cole um cílio muito para fora e o outro muito para dentro, o efeito de olhos tortos é inevitável. “Então, o processo precisa ser feito com bastante calma”, diz. Não deixar muito espaço entre os cílios postiços e os naturais também ajuda. “Mas, na parte externa, você pode deixar um pouquinho deslocado, pois levanta a expressão”, ensina o especialista.
- uol