As autoridades do Equador encontraram “pelo menos meia tonelada” de droga no ônibus proveniente da Colômbia acidentado na terça-feira passada perto de Quito, e no qual 23 pessoas morreram, informou o diretor Antinarcóticos da Polícia, Carlos Alulema.
“Pelo menos meia tonelada aproximadamente”, disse Alulema à imprensa ao informar sobre a descoberta do que – disse – ” é possível que se trate de um composto de maconha”.
Os policiais demoraram mais de uma hora para extrair os pacotes de droga que estavam escondidos no ônibus, que se acidentou na rodovia que liga Quito com Papallacta e no qual se envolveram um 4×4 no qual viajavam nove equatorianos e um ônibus de placa colombiana.
A maioria dos passageiros do ônibus eram colombianos, mas também havia oito venezuelanos que pegou no percurso, segundo a Fundação de Venezuelanos no Exterior.
Segundo Alulema, o ônibus acidentado na terça-feira passada é o quarto no qual encontram droga nos últimos meses e em um deles acharam mais de 400 quilos de cocaína.