Com o lema “Doe o que puder, pegue o que precisar!”, será realizado no próximo domingo (23), das 8h às 12h, na Escola Municipal da Vila Praiana, a 7ª edição do Varal Solidário Itinerante”. O projeto beneficia famílias em situação de vulnerabilidade social, com a doação de roupas para adultos e crianças, de academia, de banho, além de bijuterias e sapatos. A escola fica na rua Alto da Vila Praiana, no Centro.
Parceiros antigos na ação, o Lions Clube e o voluntariado da UNIME seguem juntos fortalecendo a iniciativa. A coordenadora do evento, Diana Cunha, falou sobre a 7ª edição do projeto. “Com a quantidade de peças doadas, acredito que temos mais de 1.500 disponíveis. No dia esse número aumenta muito, porque muita gente se interessa em participar e quando abrimos os portões, várias pessoas acabam aderindo à ação”, disse.
A coordenadora contou que para esta edição também foi firmada uma parceria com o Governo do Estado. “Agora também contamos com a parceria do Governo do Estado por meio da SAEB (Secretaria de Administração). Recebemos muitas peças de lá. Se duvidar, acho até que dá para fazer dois varais. Totalizando os doadores, acredito que temos 70 pessoas participantes e que trabalham com o voluntariado”, contou Diana.
Cada pessoa pode pegar até cinco peças de roupa e escolher um calçado ou bijuteria. Desenvolvido pela Prefeitura de Lauro de Freitas, o projeto faz parte do Programa “Bahia. Estado Voluntário”. O Varal Solidário já passou por Itinga, Parque São Paulo, Areia Branca e Portão. Os interessados em ser voluntários podem buscar informações nos telefones: (71) 9 9225-8333 ou (71) 9 8801-5022.
Texto – Neison Cerqueira
SUPCOM PMLF – Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas