Quatro jogos completaram a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira (15). Fora de casa, o Vitória bateu o Internacional por 1 a 0 e deixou a zona de rebaixamento. No Morumbi, o São Paulo derrotou o Cruzeiro pelo mesmo placar e se distanciou ainda mais da degola.O Atlético MG derrotou o Sport por 1×0 e o Fluminense perdeu para a Chapecoense, de virada, por 2×1.
No Beira-Rio, Argel Fucks fez sua estreia no comando do Vitória diante do Internacional, seu ex-clube. E foi o estreante da noite que saiu com o saldo positivo. Com conhecimento do rival, o Leão conseguiu fechar os espaços do Colorado, que acabou engessado na partida. Sem criar muito, o Vitória conseguiu o gol antes do primeiro minuto do segundo tempo. Marinho cobrou falta, Zé Love desviou de cabeça e Kanu fez: 1 a 0. Agora com 29 pontos, o Leão deixou a zona de rebaixamento e subiu para o 16º lugar. O Inter, com 27, desceu para o 18º.
Duas coincidências marcaram a recuperação do Leão: Argel Fucks reencontrou sua ex-equipe, pela qual foi campeão gaúcho e iniciou a Série A; foi o segundo triunfo do Vitória fora de casa na competição e o segundo contra um time gaúcho. No primeiro turno o Vitória venceu o Grêmio, na Arena gremista.
Internacional x Vitória
Cartões amarelos: Euller, Marinho, Kieza, Vander e Kanu (Vitória); Seijas (Internacional)
Gol: Kanu (Vitória)
São Paulo
Jogando no Morumbi, o São Paulo venceu o Cruzeiro por 1 a 0. O único gol da partida saiu aos 42 minutos do primeiro tempo após boa troca de passes pelo meio. Cueva tocou para Wesley, que soltou uma bomba de fora da área no canto direito do goleiro Rafael. Antes do apito final, o Tricolor quase ampliou em cobrança de pênalti de Chavez defendida por Rafael. Aos 44, a Raposa teve ótima chance para empatar em chute de Thiago Mendes, parado na boa defesa do goleiro Denis. Com a vitória, o São Paulo chegou a 34 pontos, na 12ª posição, cada vez mais distante do Z-4 (o Figueirense, 17º colocado, tem 28). O Cruzeiro, com 29, desceu para o 15º lugar.
A próxima rodada do Brasileirão começa no sábado (17), com o clássico paulista entre Corinthians e Palmeiras, às 16h, na Arena Corinthians.
Galo
No Independência, o Atlético-MG fez valer o mando de campo e dominou a partida contra o Sport. O Galo teve boas oportunidades de abrir o placar no primeiro tempo. Em uma delas, Lucas Pratto ficou cara a cara com Magrão, que saiu para fazer a defesa. Apesar de também criar chances, o Leão se complicou após os 38 minutos do primeiro tempo, quando Magrão foi expulso com cartão vermelho direto por cortar com a mão uma bola fora da área. O goleiro Agenor entrou em campo no lugar de Everton Felipe. O Atlético voltou com mais pressão para o segundo tempo e marcou o gol da vitória aos 11 minutos. Após jogada individual, Otero se livrou da marcação e passou para Junior Urso, que chutou de fora da área sem chances para Agenor: 1 a 0. Com a vitória, o Galo segue na terceira posição, agora com 45 pontos – três atrás do líder Palmeiras. O Sport, com 30, ocupa o 13º lugar.
Fluminense
Jogando em casa, no Giulite Coutinho, o Fluminense abriu o placar diante da Chapecoense aos quatro minutos de jogo, com Cícero. Após cobrança de falta de Gustavo Scarpa, o meia desviou de cabeça e marcou para o time da casa. Na volta do intervalo, a Chape empatou aos oito minutos após jogada rápida de ataque. Tiaguinho avançou pela esquerda e tocou para Dener Assunção, que não desperdiçou. Pressionando, o time catarinense conseguiu a virada aos 43 minutos. Cleber Santana cobrou escanteio, Josimar desviou de cabeça e Lourency, livre, cabeceou para o gol: 2 a 1. Com o resultado, o Flu segue na sétima posição, com 37 pontos. A Chapecoense, com 37, agora ocupa o nono lugar.