O diretor-presidente da Instituto Brasileiro de Auditoria em Vigilância Sanitária (Imbravisa), Rui Damenhainn, é o assunto foi as altas temperaturas registradas em 2016.Na última sexta feira (16) foi feito um alerta pela organização metereológica mundial, orgão ligado à Organização das Nações Unidas (ONU), de que a temperatura global neste ano tem sido a mais elevada da história.
Já foi identificado como fenômenos meterológicos mudam a temperatura da água do mar e com isso provoca toda uma mudança climatica da temperatura global. As consequências são grandes estiagens com ocorrêcia de incêndios e muita seca. A saúde do ser humano também pode ficar abalada, alguns cuidados devem ser tomados e as dicas para enfretar o calor é levar a sério a hidratação do organismo.
E no caso de exposição ao sol usar protetor solar sempre. Atividades fisícas devem ser feitas nos horários de sol mais ameno, bem no começo da manhã ou no final da tarde, o uso de óculos escuros são importantes para proteção dos olhos. E sentindo algum desconforto procurar orientação médica.
ebc